O ídolo do Coringão está de volta! Livre no mercado desde que rescindiu o contrato com a equipe da Arábia Saudita, o Al-Ahli, em setembro deste ano, Paulinho já tinha olheiro do Timão para 2022. Segundo o portal de notícias Lance!, as “partes já estavam acertadas há algum tempo”, o caso era a espera do término do Brasileirão, além de outras burocracias.
Como acontecido, a oficialização da contratação do meio-campista foi anunciada nas redes sociais do clube, nesta quarta-feira (15). De acordo com as informações da imprensa, o contrato vinga até dezembro de 2023. E a ocasião também serviu para anunciar a nova parceria com a Taunsa, empresa do agronegócio, agora patrocinadora do clube, que também ajudou na contratação do jogador.
NA MIRA, EQUIPE-BASE & 2022
Com dívidas perto de R$ 1 bilhão, o clube corintiano também estuda outras alternativas de mercado a custo zero, com pagamento de salários e premiações. Além do ídolo, nomes como do zagueiro Kanu, do Botafogo, e o uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Manchester United, também estão na mira do alvinegro.
O Corinthians, ainda assim, mantém na base: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho (Cantillo); Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô.
Com os reforços de peso chegando, a expectativa é brigar por taça no ano que vem, em 2022, com as disputas do: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, a partir da fase de grupos. E, assim, não passar como a última temporada, em branco, sem bradar em coro de torcida: ‘É campeão!’.
Por Samuel Chagas / Foto: Twitter/Renato Couto/Reprodução