Julinho Lopes e prefeito Gustavo participam de audiência com o ministro em Brasília
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o prefeito de Rio Claro Gustavo Perissinotto participaram de audiência na quinta-feira (9), em Brasília, com o Ministro da Casa Civil Senador Ciro Nogueira (Progressistas), vice-presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP, professor Silmário Batista dos Santos e o chefe do Gabinete do deputado federal Guilherme Mussi, Isaías Custódio da Silva.
Na pauta, a implantação de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro – CLIA ou Porto Seco em nosso município, que fomentará a economia local e aumentará a receita em R$ 300 milhões, ofertando milhares de empregos diretos e indiretos; a implantação de campus do Instituto Federal, nas antigas instalações da UNESP, no prédio da rua 11 – bairro Alto do Santana e investimentos para reforma e ampliação da Unidade de Vigilância de Zoonoses no âmbito do SUS.
Após as explanações dos representantes do nosso município e do reitor do IFSP, o Ministro Ciro Nogueira se comprometeu a agilizar a tramitação dos processos das importantes demandas.
Julinho Lopes e o prefeito Gustavo consideram os trabalhos em Brasília muito produtivos e ficaram satisfeitos com a receptividade e atenção dispensada.
Escola do Jardim Araucária recebe o nome de Lucia Helena Ferreira Camargo
A prefeitura de Rio Claro realizou nesta sexta-feira (10) a entronização de Lucia Helena Ferreira Camargo como patronesse da escola municipal do Jardim Araucária. “Uma homenagem justíssima, motivo de orgulho para seus familiares e um reconhecimento à pessoa e à profissional dedicada que Lucia sempre foi”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto.
A escola atende crianças de zero a três anos, faixa etária com a qual Lucia Camargo trabalhou durante décadas na rede pública municipal de ensino. “Ela ensinou que para trabalhar com as crianças temos que estar em movimento o tempo todo, era uma profissional irrequieta, sempre dedicada e atenciosa”, afirmou a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.
A diretora Jaqueline dos Santos Oliveira Valadares destacou que “é uma honra ter uma professora dando o nome à nossa escola”. Opinião também compartilhada por Vinícius Pimenta, presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Yvi Bianca Ferreira Camargo Sanchez, uma das filhas da homenageada, falou em nome da família e ressaltou que sua mãe era uma mulher determinada, forte e guerreira, que transformou para melhor a vida de tantas pessoas.
O vereador Julinho Lopes disse que Lucia Camargo “está sendo reconhecida pelo trabalho de amor pelas crianças e por Rio Claro”. Os vereadores Geraldo Voluntário e Diego Gonzalez, e as vices-diretoras Gabriela Zumpano e Lilian Silva de Lucas de Souza também prestigiaram o evento.
Em nome dos funcionários da educação, o professor Jeferson Mello Souza entregou flores à dona Maria Antonia Zilli, mãe da homenageada. Os filhos Bruno Henrique e Thallita Cristina, o genro Sérgio, a nora Samia e os netos João Henrique, Luiza Helena e Maria Clara também estiveram na homenagem.
Histórico
Lúcia Helena era esposa de Maurílio Antônio Ferreira Camargo. Formou-se em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino e fez pós-graduação pela Universidade Iguaçu.
Em 1987, iniciou seus trabalhos no serviço público municipal como monitora da Escola Municipal Francisca Coan, onde se tornou vice-diretora. Em 1989, assumiu as funções de coordenadora da Escola Municipal Arlindo Ansanello. Depois de trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal Santa Rosa, assumiu a direção da Escola Municipal Maria Teixeira Fittipaldi, onde atuou como dirigente até sua morte em julho de 2015.