Traficantes que fazia distribuição de drogas é preso no bairro Jardim Azul
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Azul, na noite de quinta-feira (9) a equipe de Força Tática visualizou um indivíduo em uma motocicleta adentrando uma área de mata que ao perceber a presença dos policiais tentou se desfazer de uma sacola que estava em suas mãos e se evadir do local, porém, sem êxito. Ao vistoriar a sacola a equipe localizou 1043 porções de cocaína, em diligência realizada posteriormente foram localizadas mais 30 porções de cocaína e a quantia de R$490,00. O infrator confessou que fazia a distribuição de drogas pelo bairro Araucária e que o dinheiro era proveniente do tráfico. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Polícia Militar prende criminosos por tentativa de furto
Durante patrulhamento pelo bairro do Estádio, na madrugada de ontem (10), a equipe da 1º Companhia avistou quatro indivíduos e um deles estava levando uma geladeira e um micro-ondas em um carrinho de mão. Foi realizada a abordagem aos indivíduos e todos confessaram que haviam furtado os eletrodomésticos de uma residência nas proximidades. Os policiais se deslocaram até a casa indicada pelos criminosos e constataram que a fechadura do portão estava danificada. Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da justiça.
Maus tratos a um cão é registrado pela GCM e tutor recebe auto de infração
Na quinta-feira (9), os Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal compareceram na Av. 19 no Jardim Rio Claro, onde havia uma denúncia de maus-tratos a um cão. Os GCMs se depararam com um cão magro, apresentando infestação de carrapatos, o qual se encontrava num ambiente insalubre e ausência de água e comida. A equipe registrou uma Advertência e um Auto de Infração ao tutor do animal, e estipulou um prazo de oito dias para que o mesmo leve seu o cão a um veterinário e providencie melhorias no ambiente em que vive o animal, bem como observar a sua alimentação e hidratação.
Jovem baleado na cabeça passou por nova cirurgia de sucesso
Vinicius Mackoviak Costa Pagano, de 18 anos, passou por nova cirurgia na cabeça, na manhã dessa sexta-feira (10). Familiares e amigos já comemoravam a evolução no quadro de saúde do jovem e tiveram mais uma boa notícia com o procedimento feito com sucesso. O rapaz acordou e se comunicou por meio de áudio na rede social contando que estava bem. O jovem deve receber alta em breve. Vinicius foi baleado na cabeça na madrugada de 14 de novembro no bairro Jardim São Paulo. A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio de policiais da DISE, CPJ, DDM, de Santa Gertrudes, Ipeúna e Itirapina, prendeu um indivíduo de 21 anos por envolvimento no roubo que terminou com o jovem baleado na cabeça em Rio Claro. A prisão ocorreu no dia dois de dezembro.
Operação resgata búfalos em mata de difícil acesso na cidade de Brotas
Uma operação conjunta da Polícia Ambiental e Guarda Universitária do Campus USP “Fernando Costa” foi realizada nos dias 07 e 08 de dezembro na cidade de Brotas/SP, na propriedade rural Fazenda S.L.A.S. A Equipe se dirigiu ao local com a missão de localizar animais desgarrados que se embrenharam na mata. Foram realizados voos diurnos em 7 de dezembro, onde foi localizado um búfalo vivo dentro do rio em local de difícil acesso. Em 8 de dezembro foram realizados também voos noturnos e localizados mais seis búfalos vivos dentro de uma área de mata preservada. Além dos animais, os pilotos também localizaram, dentro da mata, uma estrutura de madeira aparentando ser um comedouro, além de diversas trilhas de animais entre a vegetação. Durante a operação foi utilizado o equipamento RPA Classe 3 – Aeronave Remotamente Pilotada de uso não recreativo, da marca DJI, modelo Mavic Pro, prefixo ANAC PP-987654350. As imagens foram obtidas através de uma câmera de visão diurna e outra com visão térmica, capaz de capturar a temperatura corporal dos animais. O patrulhamento aéreo foi devidamente registrado na base de dados da Guarda Universitária, assim como as imagens obtidas durante os voos e permanecem à disposição das autoridades competentes.
Foto: Divulgação