Prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado de São Paulo estiveram presentes na tarde de terça-feira (7), na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, no Campos Elíseos, na capital paulista, para acompanhar a solenidade de posse dos Parlamentos Regionais e premiações “Parcerias Municipais” e “Município Agro”.
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) representou também no evento, o vice-presidente do diretório estadual do partido, Maurício Neves. O deputado Guilherme Mussi foi representado pelo secretário Executivo do Progressista, Augusto Diniz Junior.
Rio Claro encontra-se inserido no Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba. A cerimônia foi coordenada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, por meio do seu presidente Sebastião Misiara.
No mesmo evento, o governador João Dória entregou as premiações “Parcerias Municipais” e “Município Agro”, concedida às cidades que se destacaram em diversas áreas de atendimento direto ao público. O evento teve o propósito de apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais com melhor atuação no território rural.
Julinho Lopes destacou a importância da premiação Parcerias Municipais feita pelo governo paulista. A seu ver, é por meio de incentivos, como este, que os gestores públicos se esforçam para cada vez mais melhorar as condições da população que governam.
“Parabenizo esta iniciativa do governo através do secretário de Estado da Agricultura, Itamar Borges, que muito vem fazendo para atender as reivindicações que encaminho em nome de Rio Claro”, finalizou o vereador.
Também estiveram presentes: vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia; o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; o secretário de Educação, Rossieli Soares; o secretário de Segurança Pública, General João Campos; a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.
Foto: Divulgação