Na noite de quarta-feira (8), a Escola Prof. José Cardoso recebeu a GCMF Sônia integrante da Patrulha Maria da Penha, juntamente com a assistente social Sônia Mantovani e o apoio da GCMF Marino e do GCM De Paula, onde foi apresentado aos alunos da terceira série do Ensino Médio o trabalho que é realizado diariamente pela Patrulha Maria da Penha.
A GCMF Sônia fez um apanhado da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que tornou-se o principal instrumento legal para coibir e punir a violência doméstica praticada contra as mulheres no Brasil. A lei traz um conjunto de normas que visa proteger a família, tida pelo ordenamento como base da sociedade, goza de especial proteção do Estado.
A assistência à família será feita na pessoa de cada um dos que a integram, devendo o Poder Público criar mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações. “A educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, por isso, acreditamos que a escola tem papel fundamental na desconstrução da violência contra a mulher. Ao levar o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas objetiva-se trabalhar a formação de uma nova consciência com os jovens, torná-los cidadão com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores da realidade.”
Foto: Divulgação