Pés de maconha são apreendidos em Rio Claro
Na tarde de terça-feira (7), após denúncia ao fone 153, patrulheiros da Equipe GAM, juntamente com as viaturas da Guarda Civil 4,0091, 4,1742, 4,0972 e 2,4039 Ambiental/Animal, localizaram num terreno no interior da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, próximo ao Clube dos Cavaleiros, 11 pés de maconha que estavam sendo cultivados em vasos, sendo que alguns chegavam a ter 1 metro de altura. As Equipes realizaram uma busca nas imediações da floresta na tentativa de localizar alguma pessoa responsável pela plantação, porém ninguém foi encontrado. O material foi apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade registrou o boletim de ocorrência e apreendeu os vasos.
Acidente é registrado na estrada Rio Claro/Ajapi
Um acidente de trânsito foi registrado na noite de terça-feira (7) na estrada Rio Claro/Ajapi que ocasionou a quebra do poste de energia, conforme alertou a Defesa Civil. Na manhã de ontem (8) equipes da concessionária foram ao local e providenciaram a substituição. Os trabalhos foram concluídos durante a tarde.
Autor de furto de fios em colégio é preso no bairro Vila Aparecida
Na madrugada de quarta-feira (8), a Equipe Canil da Guarda Civil em patrulhamento pela Rua 1-A, na Vila Aparecida se deparou com um indivíduo carregando um rolo de fios pela via pública. Indagado a respeito do material, o mesmo confessou que havia furtado os fios de um colégio. Os GCMs se dirigiram até um colégio que fica a cerca de 200 metros do local, onde foram constatados danos na cerca de proteção, por onde o indivíduo escalou o muro e invadiu o local. O autor havia subtraído cerca de 30 metros de fios. A responsável pela unidade compareceu no local e reconheceu o material como sendo do colégio. Diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão, e foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado o flagrante de furto, e posteriormente encaminhado ao setor carcerário.
Mulher é agredida durante roubo de veículo
Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso por volta das 22h16 de terça-feira (7), pela Avenida 6, no bairro Santa Cruz. O indivíduo rende a motorista de 26 anos quando ela estava entrando em seu veículo que estava estacionado na via pública. Ela é jogada para fora do carro e agredida pelo bandido, em seguida ele entra no veículo, a vítima se aproxima e é agredida novamente, o criminoso a empurra e a joga no chão. Em seguida foge com o veículo da mulher.
Patrulha Maria da Penha leva informação e conscientização nas escolas
No sábado (4) na Escola Prof. Odilon Corrêa as Guardas Civis Municipais Luciana Rodrigues, Sônia Ramos, Patrícia Telles e a Assistente Social Sônia Mantovani iniciaram o Projeto Patrulha Maria da Penha nas escolas. O objetivo desse projeto é levar o máximo de informação aos alunos do ensino médio sobre a Lei Maria da Penha e o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica praticada contra a mulher e também contra o idoso. A Patrulha Maria da Penha acredita que a informação é o melhor caminho para a conscientização e redução da violência.
Foto: Divulgação