Vereador busca apoio para revitalização de pontos turísticos
Investimentos para que o município possa revitalizar pontos turísticos e áreas de lazer foram discutidos nesta semana em Brasília. O vereador Julinho Lopes (Progressistas), que representou o vice-presidente Estadual dos Progressistas, Maurício Neves no encontro, esteve reunido com o ministro substituto de Turismo, Major Marcos José Pereira.
O assistente técnico parlamentar José Ivo, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Bob Santos, o chefe de Gabinete do deputado federal Guilherme Mussi, Isaías Custódio da Silva e o diretor geral da Câmara de Rio Claro, Vinicius Sossai também participaram do encontro.
Julinho Lopes solicitou apoio do governo federal para que o Jardim Público, principal cartão postal da cidade, possa ser revitalizado e também a necessidade de adequações na pista localizada no canteiro central, entre a Avenida Brasil e a Rua 3-A, nas imediações do Jardim Floridiana e Jardim América, conhecida como passarela do samba.
“O investimento se faz necessário para criar condições adequadas para implementação de atividades diversas nos locais, objetivando o fomento do turismo e a geração de empregos e rendas” disse Julinho Lopes.
O ministro Marcos Pereira que conhece Rio Claro, informou que as reivindicações procedem e que para análise técnica existe a necessidade do envio dos projetos.
Escola de Samba UVA comemora sua reinauguração
Neste sábado (4), a escola de samba UVA (Unidos da Vila Alemã) reabre suas portas. Com entrada gratuita, o evento de reinauguração será realizado na sede reconstruída da UVA, localizada na Rua 3-A, anexo ao Espaço Livre da Vila Martins, com início a partir das 18 horas. Diversas apresentações estão previstas para acontecer, além da apresentação da Bateria Fúria. A data em questão foi escolhida a dedo, pois em 2 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Samba.
Após mais de um ano lutando para a reconstrução, arrecadando fundos necessários, o lugar voltará a receber atividades, oficinas, eventos e ensaios, sempre incentivando a cultura na cidade de Rio Claro. Vale ressaltar que em setembro deste ano, a UVA, por meio de uma cessão de direito de uso, conseguiu o barracão ao lado da sede, e este espaço será usado para a confecção das fantasias e alegorias para os próximos carnavais. Mesmo depois da dificuldade encontrada, a escola contou com a força da comunidade.