Independente dos termômetros, o final de semana será quente na capital paranaense, com a disputa da última etapa da Copa Truck. Indiferente à temperatura ambiente, a disputa pela liderança do campeonato promete ferver na pista.
Os finalistas da temporada 2021 foram definidos na etapa anterior, com uma apresentação histórica no novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que recebeu sua primeira competição de nível nacional.
Com a aplicação dos descartes obrigatórios dos três piores resultados, três pilotos estão elegíveis para disputar neste domingo o título nas duas categorias em jogo.
Na Geral, após dois terceiros lugares no MG, André Marques parte para a decisão em Curitiba com 227 pontos, contra 212 de Wellington Cirino, e 209 de Felipe Giaffone, favorecido pela vitória na corrida 1 em Potenza.
Já na Super Truck, Felipe vai para a finalíssima com 218 pontos, contra 209 de Jô Augusto e 202 de Giuliano Losacco. O restante dos pilotos de ambas as categorias não possuem chances matemáticas de brigar pelo campeonato, uma vez que estarão 40 pontos em jogo na decisão.
Com isso, a equipe oficial da Mercedes-Benz AM Motorsport conta com nada menos que três pilotos na briga pelo título: o líder do campeonato André Marques e o paranaense Wellington Cirino, atual vice-líder, na geral; e Giuliano Losacco na Super Truck.
Acompanhe a programação:
A programação da última rodada dupla da temporada da Copa Truck será aberta nesta sexta-feira (3), com dois treinos livres de 50 minutos cada. No sábado, mais uma sessão livre antes da classificação, às 13h. A largada para a primeira das duas corridas acontece às 11h05 do domingo, imediatamente seguida pela segunda, com a inversão das primeiras filas no grid. Transmissão pela Band, Sportv e canal do campeonato no YouTube.
Giuliano Losacco com foco na decisão
Além de integrar equipe oficial da Mercedes-Benz, o piloto Giuliano Losacco também representa as empresas de Santa Gertrudes D’Italia Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0, ambas de propriedade do também piloto José Vitte.
Ele fala de todo o foco e esforço que está colocando nesta final do campeonato:
“Estou em terceiro na Super Truck e a 15 pontos do primeiro colocado. Vale lembrar que 40 pontos estarão em jogo. Vai ser difícil, principalmente porque tivemos alguns percalços no caminho, o que torna o desafio ainda maior. Porém estamos na luta e vamos em busca desses pontos para encerrar bem o campeonato”, ressalta o piloto.
Por E. Cortez