Após a derrota sofrida para o Ceará, fora de casa, na última quinta-feira (25), o Corinthians tenta dar a volta por cima no Brasileirão. O time alvinegro recebe neste domingo (28), na Arena Neo Química, a equipe do Atlético/PR, pela 36ª rodada. O jogo começa às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de hoje. Entre atletas e comissão técnica, a preocupação é evitar que a equipe deixe escapar resultados positivos nos minutos finais dos jogos. Só neste campeonato, foram 9 pontos perdidos desta forma. Os mais recentes, contra o Ceará. Para o jogo de hoje, o técnico Sylvinho deve escalar o atacante William desde o início do jogo. Porém, não terá à sua disposição, o volante Cantillo e o meia Giuliano.
Ameaçado pelo rebaixamento, o Athlético Paranaense encara a partida de hoje como uma decisão. Precisa da vitória para consolidar sua permanência na Série A. A equipe conquistou recentemente, pela segunda vez, o título da Copa Sulamericana. Na última rodada disputada, o time do técnico Alberto Valentin, empatou com o São Paulo FC, no Morumbi, por 0x0. Sem desfalques, joga completa contra o Corinthians.
O histórico de confrontos entre as equipes, no jogos disputados em Itaquera demonstra equilíbrio. Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram 6 jogos, 5 empates e apenas 12 vitória do Corinthians.
SANTOS VISITA INTER NO SUL
Mais tranquilo, após a vitória sobre o Fortaleza, por 2×0, o Santos FC vai a Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, neste domingo (28), às 19h, na busca por 3 pontos para afastar de maneira definitiva qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B.
Contra o Inter, o técnico Fabio Carille não terá à disposição os atacantes Marinho e Diego Tardelli, ambos lesionados. O meia Marcos Guilherme, também não joga, porque cumpre suspensão automática. Porém, o lateral Madson, ausente contra o Fortaleza, está relacionado para o jogo. A provável escalação santista tem: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians