Procurar estar atento ao que acontece no Brasil e no mundo, com o objetivo de antecipar benesses para Rio Claro, vem sendo a meta do vereador Serginho Carnevale (DEM). Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o parlamentar comentou que está sempre atento às mais modernas legislações, a fim de atender e preparar a Rio Claro do futuro.
Foi com essa visão que Serginho apresentou um requerimento já com uma minuta de lei acerca do 5G, que sugere a alteração da Lei que regulamenta a instalação de antenas transmissoras no município removendo obstáculos que impeçam a chegada de novas tecnologias.
O democrata defende a medida como forma de garantir a Rio Claro, a agilidade, transparência, e simplificação na tramitação e aprovação de projetos que promovam uma melhor infraestrutura de apoio às novas tecnologias como o 5G. “Para tanto, a legislação do município precisa estar alinhada com a do Estado. A nova tecnologia, para entrar em funcionamento, requer investimento alto e para isso, novas antenas terão de ser implantadas”, comentou o vereador.
Na opinião do parlamentar, essa é uma das ações que corroboram sua proposta assumida quando de sua posse. “Me coloco como um vereador propositivo, não fiquei apenas em uma pauta, brigando por uma ou outra questão. Venho tentando propor, trazer soluções e realmente resolver os problemas de quem procura pelos vereadores”, observa Serginho, que cita alguns de seus requerimentos que foram atendidos, como a disponibilização de vacinas às lactantes e também de cadastro para a xepa da vacina.
Para o vereador, essa postura faz com que pense em um trabalho conjunto aos demais colegas de Casa. “Faço questão de assinar em conjunto em projetos que acho relevantes, acredito que não é um espaço para embates, mas para trabalhar em conjunto. Junto ao vereador Alessandro estamos acompanhando a situação da Escola Marina Cyrino, assinei junto no projeto sobre violência obstétrica e com o impede a inauguração de pedra fundamental de espaços públicos.”
HISTÓRIA
Projeto de autoria do vereador e que entrou para história foi a nomeação de via paralela à Presidente Kennedy, que recebeu o nome do empresário Amaral Gurgel. A mudança consolida a principal via de acesso do município em homenagem a um dos principais empresários e visionários que Rio Claro e o Brasil já tiveram. “Precisamos valorizar nossas figuras, acho uma homenagem válida”, acrescentou.
PARTIDOS
Filiado desde o início de sua vida política ao DEM e filho de um dos mais antigos membros do partido, Serginho comentou sobre a fusão da legenda ao PSL. “Não tenho ainda conversa definitiva de como será o partido União Brasil. Estamos aguardando a definição do presidente do DEM. Não sabemos quem vai ser o candidato do partido à majoritária, assim como, ainda não tive nenhuma conversa com o presidente do diretório local do PSL. Por isso, aguardo posicionamento oficial de como será a relação”, observou.
DEPUTADO
Serginho defendeu a necessidade de um deputado para representar o município, a pauta foi elencada ao surgir o debate sobre o fechamento do acesso aos moradores dos bairros Fazendinha e outros à Rodovia SP-310. “Venho falando sobre o assunto há muito tempo, pois é uma situação grave, as pessoas sofrem com esse fechamento que agora afeta os alunos. A van escolar está parando do outro lado da pista e as crianças atravessam a SP-310 para pegar a van. É um absurdo e ninguém consegue chegar até a empresa para mudar essa situação. Ter um deputado faz muita falta, anteriormente, tínhamos um deputado que fazia parte da Comissão de Transportes, por exemplo, isso dava representatividade. É nítida a diferença entre cidades com representantes das que não os tem”, conclui.
Por Vivian Guilherme / Foto: Diário do Rio Claro