As atividades da Mitsubishi Cup começam hoje (21), em Cordeirópolis.
O rali cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors entra em sua quarta etapa da temporada 2018 com as disputas concentradas neste sábado, dia 22 de setembro, quando os competidores vão encarar três provas de cerca de 30 quilômetros cada em um trajeto off-road, e fim de cada trecho feito na pista de terra do Autódromo Valdemar Fragnani. Nesta etapa, o contato com o público será ainda maior.
Hoje, os veículos participantes do rali vão fazer uma carreata pelo centro de Cordeirópolis e, amanhã, o autódromo estará aberto para receber o público.
“Os competidores vão encontrar um terreno misto, com piçarra, e predominância de plantação de cana-de-açúcar, com metade alta e metade baixa”, destaca Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
Com mudanças na visibilidade no trajeto, os navegadores vão precisar estar o tempo todo atentos.
“Haverá também uma zona de espetáculo bacana. Quem estiver no autódromo, poderá ver os carros dando uma volta no fim de cada trecho off-road”, contou Sachs.
A competição conta com cinco categorias: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações em busca do menor tempo possível.
Confira a programação da etapa em Cordeirópolis:
21 de setembro – sexta-feira
13 às 17 horas – Treinos livres – todas as categorias
17h30 – 18 horas – Carreata pela cidade
19 horas – Briefing duplas
Local: Autódromo Valdemar Fragnani, Estrada do Barro Preto, quilômetro 4,2.
22 de setembro – sábado
8 horas – Largada da primeira prova
10h30 – Largada da segunda prova
13 horas – Largada da terceira prova
16 horas – Início da premiação
Local: Autódromo Valdemar Fragnani, Estrada do Barro Preto, quilômetro 4,2.
Por E. Cortez