Lucas Fernando Eckles, de 27 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (25) em trecho da Rua 19 no bairro Vila Verde que fica próximo ao Mãe Preta.
A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, segundo o registro, a vítima estava sentada em uma área verde com um amigo, quando um indivíduo de moto chegou e efetuou os disparos, atingindo Lucas com pelo menos cinco tiros, ele caiu no meio da rua e morreu na hora. Samu e equipe da Polícia Civil também estiveram no local.
O corpo foi encaminhado a Instituto Médico Legal (IML). De acordo informações da Polícia Civil, Lucas já tinha passagens por roubos e furtos.
O velório está marcado para esta sexta-feira (26) no Velório Municipal das 07h30 às 10h30, no Cemitério São João Batista.
SEGUNDA VÍTIMA
Um segundo homem que estava no local também foi atingido por um disparo, sendo socorrido pelo SAMU até a UPA da 29 e não corria risco de morte. Para a Polícia Civil, declarou que estava no local fumando maconha com a vítima fatal quando um homem desceu de uma moto pequena e efetuou os disparos contra Lucas.
INVESTIGAÇÃO
A investigação está a cargo da DIG de Rio Claro, até o final da tarde de hoje (25) o autor do crime não havia sido identificado, conforme informações do Delegado Alexandre Socolowski.
NÚMEROS
Rio Claro chega a marca de 34 vítimas de homicídios neste ano.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação