Polícia Militar prende traficante de drogas no Parque São Jorge
Equipe de Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Parque São Jorge, na manhã dessa segunda-feira (22) quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal foram localizadas 12 porções de cocaína e a quantia de R$ 100,00. Em diligências no local da abordagem os policiais localizaram mais 282 porções de cocaína. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Motociclista de Rio Claro morre em Rodovia
O acidente foi registrado na tarde de sábado (20), na Rodovia dos Bandeirantes, altura da cidade de Limeira. Segundo as informações o motociclista colidiu na traseira de uma carreta. O homem de 49 anos era morador de Rio Claro e morreu. Equipes da concessionária que administra o trecho e do Corpo de Bombeiros atuaram no local.
Operação Interior Mais Seguro detém quase 124 pessoas e recupera 56 veículos
A Polícia Militar desencadeou, na quinta-feira (18), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã de sexta-feira (19). A operação contou com a mobilização de 13.880 policiais militares, com o emprego de 6.086 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.045 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 76 pessoas presas e/ou apreendidas e 48 foragidos capturados. Também houve a apreensão de aproximadamente 95,6 quilos de drogas e mais de 6,2 mil veículos foram vistoriados, sendo 27 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 56 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas cinco armas de fogo ilegais.
PC de São Paulo captura dupla procurada pela Justiça de Sergipe por praticar golpes bancários
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), capturou dois homens que eram procurados pela Justiça do estado de Sergipe por integrarem um grupo que aplicava golpes bancários por meio de mensagens de SMS e ligações telefônicas. As prisões ocorreram na Vila Prudente, na zona leste da capital paulista. Os dois autores foram detidos por uma equipe da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), durante a operação “Torpedo”, deflagrada em três unidades federativas: Sergipe, São Paulo e Rio Grande do Sul. No total, a ação nos três estados resultou em nove prisões e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Apenas no território paulista, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, culminando no recolhimento de objetos importantes para a investigação, como celulares, joias e documentos. Durante as atividades, também foi realizado o indiciamento de um terceiro homem, encontrado no apartamento de um dos capturados na posse de cédulas de identidade falsas.
Modus operandi – A organização criminosa, da qual os dois capturados faziam parte, era estruturada utilizando-se de uma técnica especializada e virtual, por meio do envio de links maliciosos por mensagens de SMS e ligações telefônicas, induzindo as vítimas a compartilharem seus dados confidenciais. Para isso, os criminosos se passavam por integrantes de instituições financeiras e, depois de engarem as pessoas, acessavam suas contas bancárias para realizar transações fraudulentas.
Foto: Divulgação