A Orquestra Filarmônica de Rio Claro e a rainha do soul brasileiro, Sandra Sá estarão juntos neste sábado (20) a partir das 19h30, para um grandioso espetáculo em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O concerto será ao vivo Lago Azul e com a presença do público. “É o nosso presente para cidade de Rio Claro”, diz William Nagib Filho, Presidente da Orquestra.
O repertório conta com hits que marcaram época como “Joga Fora no Lixo”, “Bye Bye Tristeza” e “Solidão”. Uma das canções mais emblemáticas na voz da artista é Olhos Coloridos, de Macau, que fez a composição em 1970 depois de ser preso, injustamente, em uma exposição de escolas públicas no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de janeiro. A canção ainda é considerada um símbolo do orgulho negro no Brasil.
Os hits serão marcados pela presença de 42 músicos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, regidos pelo maestro Carlos Lima. Além disso, o maestro Luciano Barbosa Filho selecionou e preparou quatro backing vocals da cidade para acompanhar a artista. “Todos já receberam os arranjos e o último ensaio acontece amanhã no final da tarde. Certamente, será um evento inesquecível”, diz Fábio Engle, Spala da OFRC.
O evento será no Palco do Lago Azul e a entrada do público será gratuita. “Convidamos todos os rio-clarenses para prestigiarem essa grande artista. O show também será transmitido pelas redes sociais, para acessar é só entrar no site www.ofrc.com.br e escolher a sua plataforma preferida”, orienta William.
As atividades terão início ao meio dia, com feira de comidas típicas. “Será uma grande celebração da cultura afro-brasileira”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Chrstofoletti.
A programação tem patrocínio da Whirpool com apoio Astra, Romi, CIESP Rio Claro, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.
Foto: Divulgação