Rio Claro terá coleta de lixo normal e ecopontos das 8 às 12 horas no feriado desse sábado
Alguns serviços da prefeitura de Rio Claro que atendem aos sábados serão realizados como de costume nesse dia 20, feriado municipal do Dia da Consciência Negra. Outros terão alterações e a comunidade deve ficar atenta.
A coleta de lixo domiciliar será normal. Os moradores dos bairros onde o lixo é retirado aos sábados podem colocar o material para ser recolhido normalmente.
Os sete ecopontos do município ficarão abertos em horário especial, das 8 horas ao meio-dia, nesse feriado. Não haverá coleta seletiva de lixo no próximo sábado (20) no município devido ao Dia da Consciência Negra. Já o cata bagulho é realizado de segunda a sexta-feira.
O atendimento médico emergencial na rede pública municipal de saúde, como todo o sábado, será feito em plantões 24 horas na unidade de pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, entre as ruas 12 e 13, telefone 3522-1818) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66, telefone 3533-7272), que também atende pessoas com sintomas de Covid-19. O Samu atende emergências 24 horas pela linha 192.
Mesmo com o feriado, nesse sábado (20) tem a tradicional feira livre no bairro São Benedito, das 6 horas ao meio dia, na Avenida 13 entre as ruas 9 e 10.
Câmara aprova projeto e Moisés Marques garante Projeto Areninha para Rio Claro
A Câmara Municipal aprovou o Projeto 198/2021, em segunda discussão, que credencia Rio Claro para receber unidade do projeto do governo paulista denominado Areninha. Esta ação consiste na implantação de área de lazer que conta com quadra de futebol society e espaço a prática de basquetebol 3×3.
A confirmação é do vereador Moisés Marques (Progressistas) que esteve em São Paulo no último dia 26 de agosto para articular o investimento. Na ocasião, o parlamentar esteve com o secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e com o coordenador Regional do Progressistas-SP, Jeferson Modesto.
“Estabelecemos aqui parceria entre Rio Claro e o governo paulista, por meio do vereador Moisés Marques, para que possamos implantar o Projeto Areninha em prol do desenvolvimento da cidade”, disse Marco Vinholi na época. O vídeo, com o representante do governo, foi exibido na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, 16/11.
Inicialmente, pelo Projeto Areninha ser voltado para bairros de vulnerabilidade social, Moisés Marques solicitou que a implantação fosse feita em área do bairro Santa Maria. Porém, como o local não conta com a estrutura exigida pelo governo paulista a programação teve de ser alterada. “Com isso, a praça esportiva será instalada no canteiro central localizado entre a Rua 3-A e a Avenida Brasil na altura da Avenida 56-A entre os bairros Jardim Floriana e Jardim América”, pontua o vereador.
Para disponibilizar a unidade do Projeto Areninha, o governo paulista vai investir cerca de R$ 300 mil em Rio Claro. Cabe à Prefeitura, a contrapartida de R$ 158 mil para que a adequação do local definido possa ser feita. Disponibilização de água e energia elétrica são itens obrigatórios para que a nova praça esportiva possa funcionar.
“Agradeço o apoio do prefeito, Gustavo Perissinotto que muito ajudou na redefinição do local. Em pouco tempo, poderemos entregar à comunidade esta importante praça de esportes”, finalizou Moisés Marques.
Foto: Divulgação