A Alfa Romeo terá uma dupla de pilotos nova em 2022. A equipe com sede em Hinwil anunciou que Antonio Giovinazzi deixará a equipe no final desta temporada e Guanyu Zhou entrará no seu lugar.
Valtteri Bottas trocou a Mercedes pela Alfa Romeo para a próxima temporada, substituindo o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, enquanto a identidade do seu companheiro de equipe foi objeto de especulação por vários meses.
A Alfa Romeo revelou que Giovinazzi deixará a equipe após o final da temporada em Abu Dhabi – e sem vagas restantes para 2022, chega ao fim o tempo do italiano na Fórmula 1.
Em 60 Grandes Prêmios para a equipe, Giovinazzi teve um quinto lugar como seu melhor resultado no GP do Brasil de 2019.
Guanyu Zhou se tornará o primeiro piloto de F1 em tempo integral da China quando fizer sua estreia na Alfa Romeo ao lado de Valtteri Bottas em 2022.
O jovem de 22 anos, que está na disputa pelo título de F2 desta temporada, passou por muitos testes em carros de F1 mais antigos por meio de seu papel como piloto de testes da Alpine.
Sua chegada dará sequência a estratégia da Alfa Romeo de juntar a experiência com os jovens, com o novato na F1 Zhou se juntando a Bottas, que chega da Mercedes com 10 vitórias em Grandes Prêmios em seu currículo.
Por E. Cortez / Foto: XPB Images