ITÁLIA NA REPESCAGEM
A campeã europeia, Itália, vai tentar uma vaga para a Copa do Mundo 2022, na repescagem. A Azurra não passou de um empate diante da Irlanda, por 0x0 e terminou em segundo lugar o Grupo C, atrás da Suíça que já garantiu a vaga. O técnico Mancini minimizou a frustração dos italianos. A repescagem europeia será disputada em grupos formados por 4 seleções, no mês de março do ano que vem. Entre as seleções da Europa, Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Sérvia e Dinamarca, já garantiram vaga para o Mundial do Qatar em 2022.
BOTAFOGO E CORITIBA RETORNAM
A duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes do Botafogo e do Coritiba, já asseguraram o seu retorno à elite do Brasileirão. Cinco equipes brigam pelas duas vagas restantes. Goiás, Guarani, Avaí, CRB e CSA, estão na disputa, com chances maiores para os dois primeiros. O Guarani enfrenta justamente o Goiás, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no próximo dia 22, em confronto direto pelo acesso.
TUDO IGUAL NA DECISÃO DA SÉRIE C
Tombense-MG e Ituano-SP ficaram no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado no último sábado (13), no estádio Antonio Guimarães de Almeida, na cidade mineira de Tombos. O Tombense saiu na frente com Everton, aos 5 min. do 2º. tempo, mas o Ituano foi buscar o empate com Igor Henrique, de cabeça, aos 37. As equipes fazem a parte decisiva no próximo sábado (20), às 17h, no estádio Dr. Novelli Jr. em Itu.
TÍTULO DA SÉRIE D É DO APARECIDENSE.
O Aparecidense-GO é o grande campeão brasileiro da Série D. A equipe goiana levantou a taça após empatar com o Campinense-PB, pelo placar de 1×1, a segunda partida decisiva, disputada no último sábado (13), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, diante de sua entusiasmada torcida. Dione botou o Campinense à frente no placar, aos 7 min. da segunda etapa, mas Samuel, aos 32 fez o gol do título. No primeiro duelo, disputado em Campina Grande, o Aparecidense havia vencido por 1×0.
DEU TIGRÃO!
O São Bernardo FC fez o mínimo que precisava no tempo normal na segunda partida da final da Copa Paulista. Venceu por 2×0, nos 90 minutos, com gols de Rodrigo Souza e Gustavo Ramos, devolvendo a derrota sofrida para o Botafogo, no primeiro jogo, em Ribeirão Preto, pelo mesmo placar. A igualdade no placar agregado, levou a decisão para a disputa de pênaltis. E o Tigrão venceu o Pantera por 5×4, garantindo o título. O São Bernardo FC já havia conquistado o título da Copa Paulista em 2013.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Rodrigo Corsi