Chegou a hora! Neste fim de semana, Interlagos volta a receber a Fórmula 1 novamente, após o cancelamento da etapa em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Agora com o nome de Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, a prova promete grandes emoções pelo momento crucial da temporada, além de ser o primeiro grande evento no país desde o início da crise sanitária.
A organização do GP espera um total de 170 mil pessoas no final de semana, com um retorno financeiro à cidade de São Paulo de R$700 milhões apenas em comércio e serviços, além de mais R$1,6 bilhão em imagem ao ano.
O GP de São Paulo será a 19ª etapa da temporada. Com a vitória no México, Max Verstappen aumentou para 19 pontos a vantagem que tem sobre Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. Mas, com 107 ainda em jogo nas quatro etapas finais, nem a Mercedes aceita que tudo esteja acabado e nem a Red Bull acredita que já tenha o título garantido.
E se a distância no Mundial de Pilotos é considerável, entre os Construtores, a situação é bem diferente. Com Valtteri Bottas ‘roubando’ o ponto extra de Verstappen na volta final do GP do México, a Mercedes se mantém à frente, mas com uma vantagem mínima para a Red Bull.
A previsão do tempo para a região do Autódromo é sempre imprevisível, mas a meteorologia aponta a chance de precipitações para os três dias.
Confira a programação do GP em São Paulo, que terá ainda a terceira e última edição da corrida sprint em 2021. Além disso, em evento de gala dentro da programação do GP São Paulo, a Porsche Cup vai coroar seus seis campeões de Sprint neste fim de semana em Interlagos.
Programação GP de São Paulo:
Treino Livre 1 Sexta-feira 12h30 Bandsports
Treino Classificatório Sexta-feira 16h Bandsports
Treino Livre 2 Sábado 12h Bandsports
Corrida Sprint Sábado 16h30 Band e Bandsports
Corrida Domingo 14h Band
Por E. Cortez / Foto: Instagram/fan page