Por mais que as escolas tenham retornado no munícipio de Rio Claro com menos alunos em aulas presenciais, por mais que a vacinação tenha avançado, é em ambientes fechados que o risco de contaminação pelo coronavírus é maior, assim, sabemos que as atividades ao ar livre passaram a ser pauta recorrente. Se antes a vivência fora das quatro paredes era encorajada no sentido de incentivar o contato com a natureza, hoje se trata de uma questão de saúde pública.
Welton Nadai, idealizador do Projeto Música in Natura, do Instituto Lumiarte, explica que promover experiências ao ar livre é uma forma de multiplicar as maneiras de ensinar e aprender e, com isso, diversificar as estratégias de construção do conhecimento.
Com esse objetivo, o evento acontece neste sábado (6), às 15 horas, na antiga Estação Ferroviária. O Projeto Música in Natura inspira-se no conceito de uma vivência aos finais de semana com a família, com música boa e atrações que abrem um leque de possibilidades de aprendizado e lazer. Como diz Nelson Motta: “Na música, o Brasil não tem problemas. Somos a solução”.
Com isso, o evento foi organizado com muito carinho em parceria com a Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria da Cultura, Tigre, Caprem e Instituto Lumiarte. “Vamos levar você para uma experiência com música e natureza, somando todas energias positivas num mesmo evento”, destaca Welton.
Além de uma diversificada programação musical, que conta com Rafael Salve, Hitman, La Familia e The Old Boys, haverá atrações para a família como os Seres Circenses, Seres da Floresta e Exposição de Arte Colagem da artista Fernanda Pessoa. Tudo sempre respeitando muito o protocolo de segurança do #planosp. Para saber mais, acompanhe o @institutolumiarte nas redes sociais.
Foto: Divulgação