Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Câmara: Calendário oficial ganha Dia Municipal do DeMolay
Foi aprovado na Câmara na segunda-feira (17) projeto de lei 106/2018, de autoria do presidente da Casa, vereador André Godoy (Democratas), que institui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do DeMolay”. O projeto estabelece anualmente o dia 18 de março para a comemoração.
A data foi escolhida em homenagem ao francês Jacques de Molay, 23° e último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, morto em 18 de março de 1314. “O nosso objetivo com a apresentação deste projeto é incentivar a formação de jovens líderes preocupados com o desenvolvimento de nosso município e também a valorização de medidas positivas a favor da juventude”, explicou o parlamentar.
TÁXI
Teve início nessa terça-feira (18) e continua nesta quarta-feira (19) a aferição de taxímetros realizada pelo Instituto de Pesos e medidas do Estado de São Paulo (Ipem). Segundo o Sindicato dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Rio Claro (Sintrarc), a fiscalização observa a eficiência do aparelho e garante a aptidão do veículo em acordo com os termos da lei.
A fiscalização é feita anualmente e o taxista é responsável pelo pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). “Mais uma taxa que visa manter a ordem e custear o controle necessário para a segurança dos passageiros”, informou o sindicato. Para observar se o táxi está em conformidade com a lei e com as normas de segurança, o aparelho deve estar com o lacre intacto e selo do Inmetro com a frase: verificado até 2019.
Dividido
Correntes pró-Lula e pró-Bolsonaro circulam nas redes sociais. A campanha se intensifica com a aproximação das eleições no dia 7 de outubro. O clima mostra um país dividido.