DE OLHO
O vereador tira Seron do Proerd (Democratas) cobrou do executivo informações referentes ao contrato de parceria público-privada firmado entre o Daae e a atual BBK (antiga Odebrecht). Ele quer saber todos os contratos e valores pagos pelos serviços e questiona se são realizados com licitação ou não. Vamos ver se desta vez é possível pegar essa parceria pelo pé!
CANCELAMENTO
O Rafael ‘Baby’ Andreeta (PTB) pediu o cancelamento do contrato da PPP do Daae. “Não é possível uma empresa ser envolvida com corrupção e a prefeitura não fazer nada”, criticou ao lembrar que o próprio prefeito, quando vereador, aprovou a cobrança da taxa de esgoto. O parlamentar não se conforma que o Alan Grey, por exemplo, não tenha tratamento de esgoto. É, meu rei, nem eu!
INICIATIVA
O Refis, aquele dispositivo para que municípes regularizem suas dívidas do IPTU, também foi cobrado pelo Baby Andreeta, que teve apoio do outro tira, o Rogério Guedes (PSB), do presidente da Casa, o paladino André Godoy (Democratas) e o preacher Anderson (MDB).
Foram discutidas algumas regras para o benefício, mas, pelo menos, pensaram no rio-clarense que está à beira do desespero sem dinheiro, sem emprego e lutando para sobreviver. Iniciativa positiva. Vamos ver se o Juninho My Doctor (Democratas) vai acatar a sugestão. Afinal, só beijinho e abraço não resolvem a situação da população!
PUXA
Extra, extra, extra: tem um vereador na casa que é conhecido no meio político pelos acordos que não cumpre. Quem é? Façam suas apostas!
NA CAÇAPA
Mr. Pereirinha (PTB) chapuletou o executivo. Em uma declaração que, na certa, vai voltar (já que em política não se esquece, nem se perdoa nada), criticou: “em todas as campanhas aqui em Rio Claro, os prefeitos estão ganhando a eleição mentindo”. Longe de mim fazer fofoca, mas afirmações assim podem trazer um passado recente e um presente mais recente ainda à tona. Ou não, como diria o Caetano Veloso.
EM CIMA DO MURO
O sempre em cima do muro Paulo Guedes (PSDB) recuou sobre a afirmação que havia feito de que a Apeoesp é uma entidade de renome no Estado. O episódio rolou depois da muchacha Carol Gomes (PSDB) ter feito diversas críticas à instituição. Ele retratou a declaração dizendo que “já foi boa”, quando era administrada por outro grupo político. Mostrou um posicionamento nem cá, nem lá. No centro!
HELP!
O tira Rogério Guedes foi enfático sobre o Conjunto Habitacional Jardim das Nações 1 e 2. “Temos que socorrer o pessoal das Nações”, disse sobre as condições dos prédios que são empreendimentos relativamente novos. O parlamentar enfatizou que revestimentos soltos, vazamentos, entre outros problemas são registrados no local.
É o sonho da casa própria se transformando em pesadelo. O lorde Godoy ventilou a ideia de uma frente parlamentar da moradia e, se necessário, uma CPI. É o caminho. Mas não vamos esquecer de cobrar a empresa. Serviço mal feito é igual, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público. Minha professora da pré-escola não me deixa mentir: se está ruim, refaz!
COISA TÁ PRETA
Para finalizar a coluna, quero lembrar a frase do amigo e músico Fábio Cigagna: “só por Deus. Nem ele mais. Ele rasgou seus documentos”.
CABRIOLAS
– Pesquisa DataFavari: hoje é um dia depois de ontem e um dia antes de amanhã.
– Barsa: a formiga só trabalha porque não aprendeu a legislar.
– Adultério: homem prevenido vale por dois. Já os desprevenidos devem voltar imediatamente para casa e conferir dentro do guarda-roupas e debaixo da cama.