O brasileiro Caio Collet encerrou na quarta-feira (3) três dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, com a equipe holandesa MP Motorsport, com a qual disputou a temporada 2021 da FIA Fórmula 3.
O piloto de 19 anos esteve sempre entre os mais velozes dos treinos, que reuniu 30 carros na pista. No combinado das seis sessões, ele registrou o terceiro melhor tempo (1min21s392), atrás apenas do suíço Gregoire Saucy, da ART Grand Prix, que virou em 1min21s300, e o norte-americano Jak Crawford, da Prema, que fez o tempo de 1min21s368 numa das sessões de terça-feira (2).
“Foram três dias bem produtivos e estivemos sempre entre os primeiros colocados. Mas, mais importante que os tempos, foi poder testar, encontrar diferentes soluções e desenvolver algumas coisas, que serão essenciais para a temporada do ano que vem”, destacou Collet, que foi o nono colocado neste ano de estreia na FIA F-3, com dois pódios e pontos em 12 das 19 corridas.
Integrante do programa da Alpine Academy, Collet embarcou para o Brasil e acompanhará o GP da Fórmula 1 em Interlagos. O piloto estará nos boxes da equipe francesa, seguindo de perto os trabalhos dos titulares Fernando Alonso e Esteban Ocon.
Mercedes-Benz acelera Challenge em Curitiba
O “WTT Group Mídia” agência que representa a Mercedes-Benz Cars e Vans Brasil e detentora dos direitos comerciais da categoria “Mercedes-Benz Challenge”, juntamente com a “FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo”, realiza neste fim de semana a 5ª etapa do campeonato no “AIC – Autódromo Internacional de Curitiba’, sediado na cidade de Pinhais, região metropolitana, junto com a programação do Campeonato Paranaense de Automobilismo.
A programação oficial da etapa de Curitiba da “Mercedes-Benz Challenge” – GP Ipiranga Octapro, inclui treinos livres e classificatórios no sábado e provas no domingo (07 de novembro), com transmissão ao vivo nos canais digitais e nas TVs de sinal aberto – TV Cultura e Rede Família para todo o Brasil.
Stock Car terá venda de ingressos após dois anos
Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou o início da venda de ingressos ao público para arquibancada, camping e camarotes visando a 11ª etapa da temporada 2021, agendada para o dia 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento também contará com a 7ª etapa da Stock Light e a 5ª etapa da Turismo Nacional.
O retorno do público a uma prova da Stock Car acontece após 11 meses de ausência: a última corrida a contar com torcida in loco foi a etapa final de 2019, em Interlagos, dia 15 de dezembro.
Protocolo
A Stock Car seguirá um protocolo de segurança em conformidade com o decreto estadual 56.120, de 1º de outubro de 2021. Pessoas com 30 anos ou mais devem possuir esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). Será obrigatória apenas a primeira dose para o público na faixa entre 18 e 29 anos de idade. Todos deverão apresentar documento com foto original e comprovante da imunização contra covid. Menores de 18 anos estão dispensados da comprovação vacinal.
Por E. Cortez / Foto: Dutch Photo Agency