Polícia Militar prende uma mulher e apreende um adolescente por tráfico de drogas
Durante patrulhamento pelo bairro Jd. Brasília I, na noite de quarta-feira (3), a equipe de Força Tática visualizou uma mulher e um adolescente próximos de uma viela, ao perceberem a presença da viatura tentaram se evadir, no momento em que correram a mulher tentou se desvencilhar de uma sacola que estava em suas mãos. Foi realizada a abordagem e localizado um tablete de maconha, ao vistoriar a sacola os policiais localizaram mais 36 porções de maconha e 189 porções de cocaína. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo a mulher à disposição da justiça.
Traficante é preso no Jardim Araucária
Policiais Militares da 1º Companhia estavam em patrulhamento pelo Jardim Araucária, na madrugada dessa quinta-feira (4), quando visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, sendo possível a abordagem de um deles. Em revista pessoal e também diligências no local da abordagem, foram localizadas 133 porções de cocaína, o indivíduo confessou que estava vendendo drogas. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Guardas Civis do Canil e GAM recebem seminário de figuração
No sábado (30), foi realizado o Seminário de Figuração com os integrantes da Equipe Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, além de dois integrantes do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), onde receberam um treinamento para o aperfeiçoamento do trabalho com o auxílio do cão. O treinamento foi ministrado pelo Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Fábio Zomer, e teve no seu Cronograma: Instintos – Usando-os no treino; Tríplice contingência; Seletividade Perceptual; Discriminação; Generalização, Frustração; Razão Fixa e Variável; Intervalo Fixo e Variável; Plano de Treino. Além da Prática: Base de mordida, Instintos e mordida; Uso de Equipamentos – Canalização; Descanalização de Equipamentos; Mordida nos diversos cenários – Lei da Generalização; Direcionamento de mordida.
Guardas Civis prendem autor de violência doméstica
Na madrugada de quinta-feira (4), Guardas Civis compareceram no Jardim Wenzel, onde uma mulher denunciou ter sido agredida fisicamente pelo seu companheiro. O agressor não se encontrava mais pela residência, porém com apoio de outra viatura da GCM o mesmo foi localizado nas imediações. A vítima e o agressor passaram por atendimento médico na UPA da 29, e logo após foram apresentados no Plantão Policial, sendo registrado o Flagrante de Lesão Corporal, Art. 129 CP e Lei 11340/06 Violência Doméstica. O agressor foi recolhido à carceragem local.
Guardas Civis da Patrulha Ambiental/Animal flagram cão preso em corrente curta
Na noite de quarta-feira (4), Guardas Civis receberam uma denúncia que no Jardim Santa Maria um cão estava sofrendo maus-tratos. A Equipe da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal compareceu no local e encontrou a tutora do cão chegando à residência. Os GCMs pediram para verificar o quintal da residência para analisar as condições em que é mantido o animal, porém a mulher não permitiu a entrada. Pela calçada os GCMs puderam verificar que no corredor havia um cão branco e marrom, sem raça definida, o qual estava preso a uma corrente de aproximadamente um metro de comprimento. Diante da situação foi registrado um Auto de Infração baseado na Lei 5291/2019, inciso XXVII, que diz: Manter o animal preso por corrente, corda, cabo ou similares com extensão menor que três metros ou, ainda, por períodos acima de quatro horas diárias em situações que a soltura não represente perigo ao animal ou à população.
Foto: Divulgação