O trabalho integrado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro e o Setor de Inteligência do Banco do Brasil levou a identificação de uma dupla criminosa que agia nas agências bancárias de todo o estado de São Paulo.
O CRIME
Os bandidos utilizavam um equipamento que “pescava” os envelopes depositados nos caixas eletrônicos.
OS CRIMINOSOS
Os criminosos são da cidade de São Paulo e foram presos em flagrante no dia 17 de outubro deste ano cometendo o crime na cidade de Jaci. Além de utilizar o mesmo “modus operandi” nas ações, a dupla usava também as mesmas roupas em diversas cidades que praticaram os crimes.
INVESTIGAÇÕES
Foram meses de investigação pela DIG e intercâmbio de informações com a inteligência do BB. Até o momento foram identificadas mais de 15 agências que sofreram o ataque dos criminosos nas cidades de Pariquera-Açu, Torrinha, Santa Gertrudes, Iracemápolis, Divinolândia, São Miguel Arcanjo, Tietê e Rio Claro. Investigações estão em andamento nas cidades de Praia Grande, Corumbataí, Balsamo, Monte Aprazível e Palestina, todas no estado de São Paulo. “A DIG continuará com as investigações para localizar mais locais e vítimas dos crimes”, destacou a equipe da DIG de Rio Claro composta por investigadores e pelo Delegado Alexandre Socolowski.
RIO CLARO
Em Rio Claro, os criminosos agiram entre 25 a 28 de junho deste ano. Com a ação recolheram envelopes somando mais de 13 mil reais. Conforme informações da DIG o prejuízo somado dos crimes chega a milhares de reais.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação