Depois de passar pelas cidades de Mogi Guaçu, Magda e Ponta Grossa, chegou a vez de Cordeirópolis receber a 4ª etapa da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade organizado pela Mitsubishi Motors.
No próximo dia 22, as duplas e seus veículos preparados para competição irão encarar três provas com aproximadamente 30 quilômetros cada em um trajeto off-road e finalizar cada trecho com uma volta na pista de terra do Autódromo Valdemar Fragnani.
No sábado, o local estará aberto para que o público possa ver de perto os carros e as disputas. Antes, no fim de tarde de sexta-feira, os veículos participantes do rali farão uma carreata pelo centro de Cordeirópolis, que promete agitar a cidade.
“Os competidores encontrarão um terreno misto, com piçarra e predominância de plantação de cana-de-açúcar, com metade alta e metade baixa”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup. Com mudanças na visibilidade no trajeto, os navegadores precisarão estar atentos. “Haverá também uma zona de espetáculo bacana.
Quem estiver no autódromo, poderá ver os carros dando uma volta no fim de cada trecho off-road”, conta Sachs. A competição conta com cinco categorias: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações em busca do menor tempo possível.
Por E. Cortez