O poeta e aluno da escola pública Kauhan Sabino lançou no último mês a “Editora Sabinuss”, que pretende lançar obras escritas por alunos da escola pública. O lançamento oficial aconteceu nessa terça-feira (26). “Sabinuss veio para complementar os demais projetos, criando um ciclo com fases e estágios de criação”, afirma o escritor.
No site da Editora Sabinuss (https://editorasabinuss.wordpress.com/), os interessados podem ter acesso a todas as informações completas sobre como funciona todo o processo para a publicação de um livro, físico ou digital, com a ajuda na publicação pela plataforma Clube de Autores; a editora é um projeto voluntário e sem fins lucrativos.
“A Editora Sabinuss é uma fantasia que eu tive numa de minhas ‘Reciclagens Intelectuais’, quando eu tive a psicodelia de passar para a prática. Há pérolas a serem descobertas e eu quero apenas mediar coisas que já estão predestinadas a acontecer”, disse o idealizador Kauhan Sabino que também fez parte da Rede Camões de jornais escolares.
A Editora Sabinuss conta também com a parceria na divulgação do Jornal Quincas Borba, que compartilha todo o conteúdo escrito dos livros. A primeira obra que vai ser publicada será o livro de poesia “A Poetisa das Lágrimas”, da aluna poetisa Kemely Vanzo, da Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti.
O Jornal do Camões faz parte da proposta de multiletramentos em Língua Portuguesa idealizada pelo professor Antonio Archangelo. O projeto deu origem a outras ações em diversas escolas estaduais do município, gerando os produtos: Jornal do Quincas Borbas, Jornal Clarice Lispector, Jornal Darwin, Agência de Publicidade Lima Barreto, Gravadora e Produtora Cultural – Uivantes Records e Companhia Experimental de Teatro I-Juca Pirama.
Foto: Divulgação