Ainda sonhando com o título, o Palmeiras visita o Grêmio na tarde deste domingo (31), às 16h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O lateral Gabriel Menino, ausente por motivo de contusão, desde o jogo contra o Bahia treinou normalmente com o elenco e pode aparecer na equipe titular. O volante Zé Rafael disputa posição no meio campo com o jovem Danilo que, na vitória sobre o Sport, jogou ao lado do experiente Felipe Melo.
A confiança em mais um bom resultado, mesmo atuando fora de casa, é grande no Palmeiras, que vem embalado na competição, após sequência de 3 vitórias. O time treinou forte nos últimos dias, sob o comando do técnico Abel Ferreira, que deve mandar à campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.
1% de chance
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem apenas 1% de chance de chegar à conquista do seu 11º título do Campeonato Brasileiro. As 5 rodadas sem vitórias, no período entre 25/9 a 12/10, comprometeram o aproveitamento de pontos da equipe na competição. Mesmo na vice-liderança, com 10 pontos a menos que o líder Atlético Mineiro (49 a 59) e com 1 jogo a mais que o rival (28 a 27), o Palmeiras necessita nas últimas 9 rodadas de uma campanha perfeita, além de contar com tropeços dos adversários (Atlético e Flamengo), situação pouco provável.
Premiação
Na última semana, o goleiro Weverton, o meia Rafael Veiga e o atacante Rony foram indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores da América 2021.
Ingressos para a final
O presidente Maurício Galiotte divulgou que o Palmeiras irá distribuir senhas, a partir desta segunda-feira (1º), para acesso ao site da Conmebol, para compra de ingressos para a final da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu, Uruguai. Segundo Galiotte, o Verdão vai dar prioridade aos seus sócios-torcedores. Cada clube terá a carga de 9.753 ingressos à disposição. O ingresso mais em conta custa 200 dólares, cerca de R$1.110,00.
Grêmio no sufoco
Enquanto o Palmeiras tenta a vitória para se manter vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio só pensa nos 3 pontos para fugir do rebaixamento, que, caso se confirme, será o terceiro de sua história. Os primeiros foram em 1991 e 2004. A equipe gaúcha tem 43% de cair para série B. A chegada do técnico Wagner Mancini parecia ter dado novo alento ao time gremista, com a vitória logo na estreia do treinador, sobre o Juventude por 3×2. Mas, a sequência de derrotas fez os ânimos esfriarem novamente. O Grêmio ocupa a 19ª. colocação, com 26 pontos ganhos e apenas 7 vitórias em 26 partidas disputadas.
Pra piorar, o Grêmio terá vários desfalques para o jogo de hoje, diante do Palmeiras. O lateral Rafinha, e os atacantes Ferreira, Borja, Luiz Fernando e o zagueiro Paulo Miranda, estão suspensos.
Porém, Mancini terá o retorno do zagueiro Geromel, recuperado de lesão. Outras novidades, podem ser a presença do volante Thiago Santos e do meia Diego Souza, entre os titulares.
O provável Grêmio para enfrentar o Palmeiras na tarde de hoje é: Brenno; Vanderson, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre; Douglas Costa, Alisson e Diego Souza.
Demais jogos da rodada deste domingo, do Brasileirão
Além de Palmeiras e Grêmio, mais 3 jogos acontecem hoje pela rodada 29. São eles: Ceará x Fluminense, (16h00); São Paulo x Internacional (18h30); Sport Recife x Atlético/GO (20h30).
Amanhã (1), a rodada será completada com mais 2 partidas: Cuiabá x Bragantino (20h00) e Corinthians x Chapecoense (21h30).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação