Em sua segunda partida pela segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20, a equipe do Velo Clube enfrenta nesta quinta-feira (21), o EC XV de Novembro, o Galo da Comarca, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, partida marcada para às 11 da manhã.
Na estreia, na segunda fase, o adversário velista de hoje, empatou pelo placar de 1×1 contra o AD São Caetano, fora de casa. O Velo Clube, foi derrotado no estádio Benitão, pelo SC Corinthians por 5×0.
Após um começo empolgante, no Estadual Sub-20, o Rubro-Verde caiu bastante de produção, no returno e classificou-se por índice técnico, como o quarto melhor quarto colocado, entre as equipes participantes. O destaque velista é o atacante Marcelo Maçola, que marcou 5 gols e já fez sua estreia no time profissional. Em 11 jogos disputados, o time do Velo acumula 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
O XV de Novembro de Jaú realizou 11 jogos, venceu 6 e empatou 4 e perdeu apenas 1. O destaque do time é o atacante Bryan, autor de 5 gols. A equipe quinzista fechou a primeira fase em segundo lugar no grupo 2 com 21 pontos ganhos.
O outro jogo valendo pelo Grupo 14, será amanhã (22), no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, no complexo esportivo do Parque São Jorge, em São Paulo, quando o Corinthians receberá o time do São Caetano, às 17h00.
INTEGRAÇÃO
Sete atletas oriundos das categorias de base do Velo Clube defenderam o Profissional da agremiação ao longo da Copa Paulista 2021, cuja primeira fase se encerrou ontem.
Na foto, da esquerda para a direita, o zagueiro Denzel (17 anos, titular como lateral-direito na partida desta terça, contra o Botafogo); o lateral esquerdo Marcelo Dorácio (que entrou no decorrer do confronto); o centroavante Marcelo Maçola (que também participou do duelo); o meia Maicom e o atacante Roberto, que estiveram no banco.
Os atacantes Danilo e Gabriel Gomes foram os outros dois jogadores que estiveram relacionados para partidas da competição.
No confronto desta terça, Denzel, Dorácio e Maçola tiveram atuações muito seguras. Na partida anterior, Dorácio e Danilo foram titulares; Maçola entrou no decorrer.
A integração Base/Profissional, no Velo Clube, segue a todo vapor e, neste semestre, foi possibilitada graças às oportunidades dadas pelo técnico Ney de Paula e pela diretoria da agremiação.
Vale lembrar que as categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20 do Velo Clube são geridas, em parceria, pela empresa Salto Sports, com 12 anos de ilibada trajetória no mercado.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação