A prefeitura de Rio Claro inaugura oficialmente na manhã desta quarta-feira (20) a sala de música do Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victória”. A sala já está em funcionamento e ganhará o nome de “Djalma Aparecido Lino”.
“A música favorece o desenvolvimento afetivo, além de ampliar a atividade cerebral, melhorando o desempenho escolar e contribuindo também para melhor integração social e comunitária”, destaca Juliene Patrícia Antonio, coordenadora do CER.
Os atendimentos com musicoterapia são feitos individualmente e em grupos, atualmente para 30 crianças e adolescentes.
A lei assinada em setembro pelo prefeito Gustavo Perissinotto dando nome à sala de música teve origem em projeto do vereador Julinho Lopes, aprovado na Câmara Municipal.
Djalma, músico reconhecido por ser integrante do grupo de pagode Sensasamba, com ascensão internacional, teve sua carreira interrompida em decorrência de um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas, porém lutou contra todas as adversidades e com grande perseverança e alegria foi trabalhar na APACHI – Associação Pais e Amigos do Princesa Victória na manutenção de cadeiras de rodas e aparelhos que auxiliam na acessibilidade das pessoas com deficiência física.
“Ele sempre foi ativo e parceiro nos eventos da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e Virada Inclusiva, e um grande exemplo de superação, razões as quais seu nome merece ser eternizado nessa justa homenagem”, comentou o vereador Julinho Lopes.
Foto: Divulgação