O Porsche #7 da dupla Miguel Paludo e Dennis Dirani foi o grande destaque dos 300 km de Goiânia, segunda prova da Porsche Cup Brasil Endurance em 2021. Os pilotos tiveram uma prova sólida, tendo apenas uma disputa no começo antes de abrir uma boa vantagem para vencer com folga.
Fran Lara/Guilherme Salas garantiram a segunda colocação em cima de Enzo Elias/Jeff Giassi. Pedro Aguiar/Ricardo Zonta e Pedro Boesel/Sergio Sette Câmara completaram o pódio do dia na classe Carrera Cup 4.0.
Na categoria GT3 Cup 3.8, Lucas Salles/Rafael Suzuki foi quem largou da posição de honra do grid. Entretanto, quem recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição foi Marçal Müller/Matheus Iorio, com Nelson Monteiro/Alan Hellmeister, Salles/Suzuki, Caio Castro/Tony Kanaan e Ayman Darwich/Costa fechando o top-5.
A Porsche Cup retoma as atividades da temporada 2021 em novembro, com a etapa final da Sprint junto do GP de São Paulo da Fórmula 1. Já a Endurance terá sua terceira e última etapa do ano também em Interlagos, mas no mês de dezembro.
“Na primeira prova tudo correu bem desde a classificação, onde saímos de P2. Estávamos bem fortes e competitivos. Nas voltas finais foi uma caça constante ao César Fonseca, que realmente estava muito rápido neste fim de semana. Então conquistar um segundo lugar foi muito positivo”, disse Bragantini em entrevista ao Diário.
“Na segunda prova cheguei a ficar em terceiro e, mesmo com a pista molhada, vinha conseguindo me manter bem na disputa. No entanto, me envolvi em um pequeno incidente, que me fez perder posições e terminar em sétimo, devido às condições da pista molhada e escorregadia. Mas o balanço do final de semana foi bom e vamos para as próximas etapas com força total”, concluiu o piloto.
Os pilotos da Mercedes–Benz Challenge voltam à pista nos dias 6 e 7 de novembro, para a quinta etapa do campeonato, no autódromo de Curitiba (PR).
Por E. Cortez / Foto: Reprodução