E o Velo Clube segue sem vencer na Copa Paulista de Futebol. Na última terça-feira (12), no estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, repetiu-se um filme já bastante conhecido pelo torcedor velista, que insiste não sair de cartaz, na competição.
Novamente o Rubro-Verde da Rua 3 foi derrotado pelo placar de 3×0, a terceira derrota pelo mesmo placar na Copa Paulista. Antes, já havia perdido por 3×0, para o Botafogo, na estreia e para o Votuporanguense, por 2 vezes.
Uma campanha que, infelizmente, para a frustração do apaixonado torcedor velista e da diretoria que trabalha sério para colocar o Velão no rumo das vitórias, não deixará saudade.
O Velo ainda faz o derradeiro jogo pela Copa Paulista no próximo dia 19, quando vai a Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo, vice-líder do Grupo 1, às 15h00, no estádio Santa Cruz.
O jogo
Na partida contra o CA Votuporanguense, o Velo foi facilmente envolvido pelo adversário, desde o início do jogo. Aos 3 minutos, Vinicius Diaz tentou o arremate de longe, e teria marcado, não fosse, a boa intervenção do goleiro velista Leandro Naziozeno.
De tanto insistir, o Votuporanguense chegou ao gol com Lorran, aos 28 minutos do primeiro tempo, que acertou um “balaço” já dentro da grande área, sem que nada pudesse fazer o arqueiro Leandro para evitar o tento de abertura do placar pelo time visitante.
Se o que é ruim pode piorar, não foi diferente para o Velo. Atrás no marcador, diante de um adversário melhor em todos os aspectos, a ducha de água fria veio ainda no primeiro tempo, com a expulsão do meia Anderson Brito, o que só complicou ainda mais a situação do Rubro-Verde na partida.
Luiz Fernando, em chute perigoso de fora da área, e Baumer, de cabeça, quase ampliaram o placar para o time de Votuporanga.
Já no segunda etapa, o Velo não teve tempo sequer de esboçar uma reação. Logo aos 3 minutos, novamente Lorran balançou a rede velista, marcando de peixinho, após cruzamento de Douglinhas.
A única real oportunidade de gol do Velo Clube, na etapa derradeira, saiu dos pés do volante Niander que acertou um bom chute, de longe, que tinha endereço certo, não fosse a boa intervenção do goleiro Talles.
O terceiro gol do Votuporanguense que fechou o placar em 3×0 para a equipe visitante, aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, numa cabeçada certeira do atacante Marlon.
Finalmente, nos acréscimos, poderia ter saído o quarto gol a favor do Votuporanguense, mas o goleiro velista Leandro Naziozeno impediu o feito de Israel com outra ótima intervenção.
Escalações
Na derrota para o Votuporanguense o Velo Clube formou com: Leandro;
Ynaiã, Igor, Kaíque e Marcelo Dorácio (Eric); Kayo Soares (Cleyton), Eurico, Anderson Brito e Felipinho; Rodrigo (Marcelo Marçola) e Danilo (Niander). Técnico: Luiz Antonio de Paula.
Pelos lados do Votuporanguense, o técnico Thiago Oliveira, mandou à campo o seguinte time: Talles; Douglinhas, Eduardo Melo, André Baumer (Jair) e Paulo Henrique; Daniel, Vinícius Diniz (Alan Lopes) e Luiz Fernando; Lorran (Israel), Marlon (Dentinho) e Murilo Oliveira (Jeffinho). Técnico: Thiago Oliveira.
Apitou o jogo, o árbitro Danilo, auxiliado pelos árbitros assistentes Marcelo Poletto Masseira e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Rafael Bento/CAV