Morreu nessa quarta-feira (13), o servidor público Francisco Carlos Castanho, de 57 anos. Ele deixa viúva Betânia dos Santos Melo e os filhos Guilherme e Larissa. O sepultamento acontece hoje (14), às 14h30, saindo o féretro do velório Parque das Palmeiras, para o cemitério Parque das Palmeiras.
Francisco, carinhosamente chamado de Chico, ingressou na Prefeitura Municipal 17 de dezembro de 1993. Sempre atuou no setor de licitação, tendo chefiado o setor de Licitação em várias administrações municipais. Atualmente, atuava na Central de Compras, onde era responsável pelo setor de licitação.
Na sessão camarária dessa quarta-feira (14), o vereador Adriano La Torre destacou os trabalhos prestados pelo servidor. “É uma perda irreparável, uma pessoa maravilhosa que tive o prazer de conhecer, muito querido e muito competente”, disse o vereador.
“A prefeitura de Rio Claro certamente perdeu um de seus melhores servidores. Além de capacitado e extremamente profissional, Chico, como o chamávamos, era uma pessoa alegre e amiga. Conheci o Chico quando ele entrou na prefeitura, no início da década de 90. Jogamos muitas vezes futebol no time da prefeitura. Mais recentemente, fizemos algumas caminhadas no Lago Azul. Ele era sempre um bom papo, transmitia bons sentimentos. Francisco vai fazer falta, como profissional e como amigo de todos”, declarou o assessor de imprensa da Prefeitura Vivaldo Stephan Junior.
“Conheci o Chico em janeiro deste ano. Neste pouco tempo, passei a admirá-lo, pois ele era um ser humano especial, excelente profissional. E, pelo jeito amoroso como sempre falava dos filhos, certamente um pai exemplar. Tive o prazer de conhecer e conviver diariamente com ele. Sem dúvida, é uma grande perda para nós e para seus familiares”, ressaltou Carlos Fernandes, secretário municipal de Economia e Finanças de Rio Claro.
“É uma perda enorme. Todos nós da prefeitura que o conhecíamos ficamos muito abalados. O Chico era uma pessoa muito boa, de bom coração, estava sempre de bem com a vida. Era bom para conversar e sempre disposto a ajudar. E falava dos filhos com amor imenso. Vai fazer muita falta”, destacou Andréia Pazato, servidora da Secretaria Municipal de Economia e Finanças de Rio Claro.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação