A Santa que é a Padroeira do Brasil tem o dia de celebração neste 12 de outubro. Para os devotos, a data é especial principalmente para agradecer muitos milagres recebidos. “Celebrando o Dia de Nossa Senhora Aparecida, mergulhamos no grande Mistério da transformação que Deus realizou e continua realizando em nossa vida. Na liturgia da Santa Missa de hoje (12 de outubro) Jesus, em Caná da Galiléia, transformou água em vinho, Ele, nosso Mestre e Senhor, vêm transformar, diariamente nosso “velho” estado de vida em “vida nova”, e por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Jesus, nos transforma, nos auxilia e orienta o percurso do nosso caminhar”, salientou o Padre Renato Andreatto.
Missas
Para celebrar o dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida serão realizadas sete missas e o Terço Mariano neste dia 12. Uma das celebrações acontece às 6 horas desta manhã e seguem a cada duas horas, já o terço acontece às 12 horas. O padre salienta que todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 são tomadas, como número de pessoas, uso de máscara e álcool em gel. Uma ampliação do lado externo foi feita para transmitir as missas pelos telões, além das redes sociais da paróquia.
Quermesse
Neste dia 12 também será realizada a tradicional quermesse, que hoje começa a partir das 9 horas seguindo até as 23 horas com os deliciosos pratos que serão servidos no local ou para retirada. A paróquia foi a primeira a retomar este evento de forma presencial.
80 anos Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rio Claro
Neste ano os devotos celebram também os 80 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, criada em 20 de junho de 1941. “Com alegria e fé, nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebra as Bodas de Carvalho (80 anos). Podemos testemunhar que no percurso de sua presença em nossa cidade de Rio Claro, ela sempre procurou ser mensageira da fé e do amor que, testemunhando, vivendo e praticando, através dos fiéis, dos padres e diáconos, mantém viva e atuante o sinal da Missão, mesmo diante dos tempos difíceis que ainda estamos atravessando”, comemora o pároco.
Padre Renato salienta que em todos os anos a paróquia mantém acesa a chama do Espírito Santo e da Vida de Jesus em cada Santa Missa celebrada, em cada Sacramento realizado, em cada bênção dada aos seus fiéis seguidores. “Somos uma paróquia que expressa o sinal de Maria Santíssima, Mãe Aparecida, rosto de um povo brasileiro que jamais perde a fé e a esperança, coração do simples e humilde, sinal de Luz que vem de Jesus e no percorrer de todos esses anos manteve sempre viva a caridade e missão de uma Igreja Católica Apostólica Romana”, frisa.
Ciclistas rumo à Aparecida
Pelo quarto ano ciclistas de Rio Claro da Equipe Bicigrinos de Nossa Senhora seguem em peregrinação pelo “Caminho da Fé”, até a Basílica. Os ciclistas saíram de Águas da Prata no sábado (9) com chegada prevista em Aparecida na quarta-feira (13).
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação