Buscando a 10ª vitória em 10 jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano no Qatar, a seleção brasileira volta à campo no início da noite de hoje, para enfrentar a Colômbia, fora de casa.
A partida acontece no estádio Metropolitano, em Barranquilla e terá início às 18h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo para todo o Brasil, pela tevê aberta.
Para o embate diante de uma adversário que promete impor dificuldades ao Brasil, o técnico Tite terá novamente à disposição o atacante Neymar, ausente na vitória contra a Venezuela, por cumprir suspensão automática.
Porém, o Brasil segue com alguns titulares pendurados com 1 cartão amarelo. São eles: os zagueiros Éder Militão e Thiago Silva, os meias Gérson e Lucas Paquetá e os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa.
A novidade na seleção brasileira é o volante Douglas Luiz que se apresentou às pressas para substituir o capitão Casemiro, com inflamação dentária.
Ocupando o quinto lugar na tabela de classificação, a Colômbia soma 14 pontos ganhos, e tem como principal destaque o atacante Luis Díaz. O selecionado colombiano, que vem de empate por 0x0, contra o Uruguai, fora de casa, busca a vitória diante do Brasil, para entrar de vez na briga pelo G4, grupo que reúne as seleções com vaga direta para a Copa do Mundo.
O Brasil lidera as Eliminatórias Sulamericanas com 27 pontos ganhos em 9 jogos disputados. Confira as prováveis escalações:
Colômbia: Ospina; Medina, Yerry Mina, Cuesta e Mojica; Cuadrado, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Rafael Borré e Falcão Garcia.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Raphinha), Gabigol e Neymar.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação