Com gols de Marquinhos (cabeça), Gabriel Barbosa (pênalti) e Anthony, todos no segundo tempo, o Brasil virou pra cima da Venezuela e venceu mais uma partida válida pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo, do próximo ano, no Qatar, pelo placar de 3×1.
Foi um primeiro tempo horroroso da seleção brasileira que saiu atrás no marcador, logo no início do jogo com Eric Ramirez, de cabeça, após escorregão de dois defensores brasileira, que estavam na jogada.
Nem mesmo diante do pior time das Eliminatórias, a seleção do técnico Tite, deixou de repetir os velhos erros. Uma equipe previsível, estática, lenta e sem objetividade, foi o que se viu no primeiro tempo.
Na segunda etapa, as entradas de Anthony e Rafinha, nos lugares de Everton Ribeiro e Gabriel Jesus, deram uma nova dinâmica de jogo ao time, e dos pés desses jogadores saíram as melhores jogadas do selecionado brasileiro.
A vitória, foi a nona em nove jogos pelas Eliminatórias, que o Brasil lidera com 27 pontos ganhos. Nos demais jogos da rodada, Paraguai x Argentina e Uruguai e Colômbia, ficaram no 0x0. O Equador venceu a Bolívia por 3×0 e o Peru fez 2×0 sobre o Chile.
A seleção brasileira volta à campo no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta a Colômbia, fora de casa.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF