Bom projeto, enfim…
Um projeto de lei que será votado na segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Rio Claro, já em segunda discussão, parece ser bem interessante. Este projeto proíbe a utilização de placas informativas e impressão em bilhetes ou cupons nos estacionamentos pagos ou gratuitos do comércio em geral e de prestação de serviços com os dizeres: “não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo”.
Eu, nessa coluna, sou e sempre serei um crítico feroz do nosso legislativo, mas quando algo de bom acontece (e isso é raro), temos, por dever, elogiar. Está aí um projeto que beneficia a toda a comunidade rio-clarense. Essas placas induzem o consumidor a acreditar que, em caso de roubo do seu veículo ou de produto que esteja no interior do mesmo, ele não teria nenhum direito a ressarcimento. Mas, a realidade é que, legalmente, os consumidores têm, sim, esse direito…
Aumenta iluminação, diminui manutenção…
Através de release, a administração municipal informa que a entrada principal de Assistência, em Rio Claro, está mais segura, pois a prefeitura ampliou a iluminação pública naquele local. As lâmpadas de 70 watts de potência foram substituídas por lâmpadas de 250 watts, e cada braço agora tem duas lâmpadas. O trabalho foi feito nesta semana pela Selt Engenharia, empresa responsável por fazer a manutenção da iluminação pública do município.
Muito bom, não é mesmo? Afinal, a população paga impostos e, inclusive, a tal Taxa de Iluminação tem o direito a um serviço de primeira. Agora, aumentar os pontos iluminados é uma coisa, manter os locais com lâmpadas é outra totalmente diferente. Está na hora da administração municipal mostrar serviço nesse quesito. Afinal, como dizia o atual prefeito à época em que ele era vereador, “o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação é muito maior do que o contrato mantido com a empresa terceirizada”. Portanto, a falta de iluminação em inúmeros pontos do município é INACEITÁVEL…
Já, já estará a R$ 5,00…
O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias alcançou na última terça-feira o segundo maior nível da era de reajustes diários, a 2,0829 reais por litro, apenas ligeiramente abaixo do recorde de 2,0867 reais registrado em maio, durante os protestos dos caminhoneiros.
A empresa informou em seu site que tal cotação será mantida também na quarta-feira. O pior é que atrás vem o aumento do gás. Se algo não acontecer, em breve estaremos ouvindo os vendedores de gás anunciarem a venda de um botijão de gás em dez vezes de R$ 15,00 no cartão. Estamos muito perto do caos total. Que as eleições nos livrem desse pesadelo…
Falando em eleições…
Até que enfim, o PT caiu em si e percebeu que não ganharia nada com aquela insistência estúpida em manter o nome de Lula como candidato à presidência do Brasil e oficializou Fernando Haddad como o candidato do partido. Agora, sim, temos um quadro real das eleições. Vamos sentir quem é quem no processo sucessório…