A decisão da Copa Libertadores da América já tem local e data definidos. Será no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.
O Palmeiras chegou à final, após dois empates contra o Atlético Mineiro. No primeiro, 0x0, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. E no segundo, 1×1, em partida disputada no estádio Mineirão, na última terça-feira (28). Apesar de dois empates, o gol fora de casa, garantiu o Verdão na final, por força do regulamento da competição. E confirmou a estratégia do técnico Abel Ferreira em não tomar gol atuando em casa.
O Flamengo, por sua vez, conseguiu a vaga para a grande decisão de maneira mais tranquila. Foram duas vitórias, pelo mesmo placar, 2×0, nas partidas disputadas no Rio de Janeiro e em Guayaquil.
BRASILEIRÃO
Agora, Palmeiras e Flamengo voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro que atinge a 23ª. rodada no próximo final de semana.
O Verdão enfrentará o Juventude/RS, na Arena Allianz Parque, no domingo (3), às 18h15. E o Flamengo encara o Atlético Paranaense, também no domingo, às 16h00, no Maracanã.
Ambas as equipes seguem na perseguição ao líder Atlético Mineiro. O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 38 pontos ganhos em 21 partidas disputadas.
Já o Flamengo é o quarto colocado, com 35 pontos ganhos, mas em 19 jogos.
O líder Atlético Mineiro tem 46 pontos em 21 partidas e segue ainda com folga na liderança. Na 23ª. rodada, o Galo recebe no sábado (2), o time do Internacional/RS, no estádio Mineirão, às 21h00.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: CONMEBOL Libertadores