Vamos desafiar você
Você, agente político, parlamentar, que diz defender a bandeira da inclusão das pessoas com deficiência, quantas pessoas com deficiência você deu oportunidade para trabalhar em seu gabinete, fazer parte da sua equipe?
Vamos desafiar você
Você empresário que doa para projetos de organizações da sociedade de apoio, através de lei de incentivo fiscais, como está o cumprimento da lei de cotas em sua empresa, aliás você contrata pessoa com deficiência além da cota e faz a verdadeira inclusão no ambiente laboral?
Vamos desafiar você
Organização da Sociedade civil que atua na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, quantas vezes, em face de sustentabilidade de seus projetos, abortou sonhos de pessoas com deficiência que buscavam a emancipação?
Vamos desafiar você
Quantas pessoas com deficiência você tem em seu círculo de amizade, que convida para viajar, passear, almoçar e atividades de lazer?
Vamos desafiar você
Que tem na sua família uma pessoa com deficiência e muitas vezes pensou, o que vai ser dele (a), ela (e) não pode, não consegue?
Vamos desafiar você
Quantas vezes você olhou para uma pessoa com deficiência e pensou coitado, sem buscar conhecer sua limitação funcional e suas potencialidades?
Vamos desafiar você
Profissional das mais variadas áreas de atuação que muitas vezes se deparou com uma pessoa com deficiência e disse eu não estudei para isso, não aprendi a lidar com pessoas com deficiência em minha faculdade, em minha formação, mas não procura conhecer, pois, se acomodou dentro de um conceito do “normal” e não se abre, a aceitar a diversidade em uma sociedade plural?
Vamos desafiar você
Que é pessoa com deficiência, e aceitou tudo isso que já foi colocado aqui, abaixou a cabeça, abraçou estas teses e estagnou, não olhando mais para futuro, fechando os olhos para suas potencialidades, sucumbindo, deixando de sonhar de viver de cresce?
Não podemos generalizar os apontamentos citados acima, mas gostaríamos de desafiar você a refletir, sobre tudo isso, demagogia existe aos montes, mas ainda devemos acreditar em nossa sociedade, inclusão não é bandeira para carregar e sim para viver.
Giro Inclusivo:
Dia Nacional dos Surdos
No dia 26 de setembro comemora-se o Dia Nacional dos Surdos no Brasil. É um dia que celebra as conquistas da Comunidade Surda e sua luta pela inclusão dos surdos na sociedade. Segundo dados do IBGE, no último Censo, Rio Claro tinha, 1.801 pessoas com deficiência auditiva.
Avaliação para pessoas com deficiência será entregue hoje
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves anunciou nesta segunda-feira (27) que o grupo de trabalho que debate a criação de um modelo único de avaliação biopsicossocial para pessoas com deficiência, vai concluir os trabalhos essa semana. A proposta será encaminhada à Presidência da República hoje.
Comissão debate cotas para pessoas com deficiência em concursos
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública nesta terça-feira (28)para debater o preenchimento vagas em concursos públicos policiais por candidatos PcD (sigla para pessoas com deficiência). O debate foi solicitado pela deputada Rejane Dias. Segundo ela, a Câmara, por meio de sua Ouvidoria, tem recebido denúncias de instituições que não têm incluído nos certames vagas para PcD. Fonte: Agência Câmara