Na manhã de sábado (25), Guardas Civis em patrulhamento pelo Jardim Novo I, abordaram um adolescente de 14 anos, o qual após passar por busca pessoal estava com 19 tabletes de maconha escondidas em sua bermuda, além de R$ 53,50 em dinheiro e moedas. O menor estava acompanhado de mais dois indivíduos que conseguiram fugir antes de serem abordados. Indagado pelos Guardas Civis, o menor informou que estava naquele ponto desde às 7 horas vendendo drogas. Diante da situação, a genitora do menor foi informada do ocorrido e acompanhou seu filho, onde a Autoridade de Plantão registrou o BO/PC de Ato Infracional/Tráfico de entorpecente. O menor infrator foi encaminhado à Casa Escola de Piracicaba.
As atividades na Fundação Casa de Rio Claro foram encerradas, e desde o dia 1º de agosto não está mais em funcionamento, portanto os menores infratores apreendidos em situação que seja determinada a internação, passam a ser encaminhados para outras unidades.
A Fundação Casa comunicou que o atendimento na unidade de Rio Claro seria suspenso, assim como em outros 22 centros socioeducativos espalhados pelo Estado de São Paulo. O centro de Rio Claro tinha capacidade de 56 vagas, e atendia até o encerramento, 49 adolescentes que foram transferidos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação