O indivíduo de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (22), após tentar matar a mulher. Conforme Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 e compareceu na Avenida 58-A, Vila Cristina, local dos fatos. De acordo com as informações, a tentativa de feminicídio ocorreu após a mulher de 39 anos tentar finalizar o relacionamento, teve início a discussão e o indivíduo desferiu duas facadas que atingiram de raspão a mulher, uma delas atingiu região abaixo do seio esquerdo. A vítima foi socorrida no PA do Cervezão e não corria risco de morte. O indivíduo foi preso pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência doméstica.
Mais violência
Um outro indivíduo de 32 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (23) pelos crimes de Violência Doméstica, Ameaça (art. 147) e Lesão corporal (art. 129). Polícia Militar atendeu a ocorrência e, conforme Boletim, ao chegarem no local receberam as informações de que o indiciado teria ameaçado a mulher de 27 anos. A vítima alegou ter sido ameaçada com um facão, agredida com socos e ter sido queimada com cigarro, apresentando marcas aparentes pelo corpo. O indivíduo, por sua vez, negou as ameaças e agressões. Destaco que não foi possível colher mais declarações da vítima. Os dois estavam sob forte efeito de substância entorpecente, conforme o registro. Juntada a ficha de atendimento da vítima, constatou-se escoriações e ferimentos em regiões múltiplas do corpo. Assim, diante da reiteração das ameaças e agressões, o indivíduo foi preso em flagrante. A faca foi apreendida.
Caso de feminicídio
No dia 31 de janeiro deste ano, a cidade de Rio Claro registrou um caso de feminicídio. A jovem Miriã Tosta da Silva, de 22 anos, foi assassinada pelo marido de 29 anos, na residência onde moravam no bairro Jardim Brasília. A mulher foi esfaqueada pelo indivíduo de 30 anos, que foi preso pela Polícia Militar que foi acionada para atendimento da ocorrência.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação