Rio Claro participou do anúncio do programa Cidade Acessível, que prevê investimentos superiores a R$ 100 milhões pelo governo estadual em ações de inclusão nos municípios paulistas. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.
O assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, representou a prefeitura de Rio Claro na atividade e destaca que, além de cadeiras de trilha, academia adaptada e kits de acessibilidade para alunos com deficiência visual, o município pode solicitar também investimentos para acessibilidade em calçadas. “São itens que integram nosso projeto para o setor, que incluem estudos para implantação de rotas acessíveis na cidade”, afirma Meyer, ressaltando que Rio Claro se enquadra nos requisitos para requerer recursos de outras esferas e destacando a importância do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
No evento de terça-feira, que contou com a presença do governador João Dória e da secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, também foi realizada entrega de medalhas a 130 atletas da delegação brasileira paraolímpica nascidos ou que treinam em São Paulo.
Foto: Divulgação