Rubens Barrichello e Ricardo Maurício venceram no sábado (18) as corridas da oitava etapa da Stock Car, disputadas no circuito interno do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Na primeira prova do dia, Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, terminou em segundo, enquanto Casagrande completou o grupo dos três melhores com um carro da A.Mattheis-Vogel.
Com pensamento na segunda prova do dia, Ricardo Maurício fechou a corrida 1 em décimo, garantindo a ponta para a segunda e derradeira corrida do sábado.
Ao se beneficiar da inversão do grid dos dez melhores da primeira corrida, Maurício abriu vantagem desde o início. Nos dez minutos finais, o piloto da Eurofarma RC apenas administrou a diferença para vencer. Julio Campos, da Lubrax Podium, foi o segundo, enquanto Átila Abreu, da Shell/Pole, fechou em terceiro.
Com o terceiro lugar na segunda prova, Gabriel Casagrande assume a liderança do campeonato com 278 pontos. Em segundo está Daniel Serra e em terceiro Rubens Barrichello. Ricardo Maurício está na quarta colocação.
Por E. Cortez / Foto: Instagram