O crime foi registrado por volta de 21h40 de domingo (19), na Avenida 106 do bairro Boa Vista. O indivíduo que estava de “saidinha” do sistema prisional, onde pagava pena por latrocínio cometido em 2003, foi morto em frente de sua casa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipe do Plantão Policial foi acionada a comparecer no local e encontraram o homem caído ao solo, sendo a área já preservada pela Polícia Militar. Valdeci Alves de Sousa, de 41 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e apresentava perfurações na cabeça, tronco, braços e perna. Conforme relatou uma testemunha, eles chegavam em casa, quando a vítima desceu do carro e no mesmo instante um outro veículo se aproximou, Valdeci trocou algumas palavras com alguém que estava neste carro e em seguida já ouviu os disparos. Peritos compareceram na cena do crime e localizaram 21 cápsulas de pistola calibre 9mm.
Com este crime Rio Claro registra 30 mortes por homicídios neste ano.
Regime semiaberto
A vítima estava no regime semiaberto, em Tremembé. Recebeu o benefício da saída temporária no dia 14 de setembro, ele saiu, com retorno previsto para o dia 20 de setembro.
Tentativa de homicídio: Jovem de 23 anos é esfaqueado na barriga em Rio Claro
O jovem de 23 anos foi atingido com uma facada no abdômen. O crime foi registrado por volta das 23h30 de domingo (19), no Bairro do Estádio. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu ir até a UPA da 29 em busca de atendimento. Na unidade de saúde, consciente, a vítima informou que ocorreu um desacerto e foi golpeada. O jovem foi transferido posteriormente para o PSMI da Santa Casa. O estado de saúde era estável. Polícia Militar foi até o Pronto-atendimento para registro da ocorrência, mas não foi possível ouvir a vítima, pois se encontrava em cirurgia.
Por Janaina Moro / Foto: Leitor DRC