Atlético Mineiro e Flamengo confirmaram na rodada deste final de semana que devem mesmo disputar rodada a rodada o título do Campeonato Brasileiro da Série A, neste ano. Ambas as equipes seguem colecionando vitórias na competição.
No último domingo (12), mesmo desfalcado de 8 titulares, o Flamengo virou pra cima do Palmeiras, na casa do adversário e venceu por 3×1. O Verdão foi beneficiado com as derrotas de RB Bragantino e Fortaleza, e permaneceu na segunda colocação, mas tem dois jogos a mais que o Flamengo.
Jogando na Arena Castelão, o Atlético Mineiro, que tem a melhor campanha do Brasileirão como visitante, com 7 vitórias em 11 jogos, bateu o bom time do Fortaleza, por 2×0, provando que, de fato, é o grande favorito à conquista do título, feito que não consegue há exatos 50 anos.
Desde que foi campeão em 1971, o Atlético Mineiro nunca mais repetiu a façanha. Esteve perto em 1977, quando perdeu nos pênaltis para o São Paulo FC, no Mineirão. Depois, em 1980, quando foi derrotado para o Flamengo de Zico, no Maracanã. E em 1999, quando deixou escapar o título para o Corinthians no Morumbi. Na era dos pontos corridos, o Atlético foi vice em 2012 e em 2015.
O Campeonato Brasileiro teve ainda os seguintes resultados no final de semana: América/MG 2 x 0 Atlético/PR; Juventude/RS 1 x 2 Cuiabá/MT; RB Bragantino1 x 2 Chapecoense/SC; Santos 0 X 0 Bahia; Grêmio 2 x 0 Ceará; Atlético/GO 1 x 1 Corinthians; Fluminense 2 x 1 São Paulo.
A rodada foi completada ontem com o jogo entre Sport Recife e Internacional/RS, disputado no estádio da Ilha do Retiro.
O Atlético Mineiro segue com folga na liderança do Brasileirão, após 20 rodadas, com 42 pontos ganhos.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro