Deu Corinthians nos primeiros 90 minutos da decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na noite deste domingo (12), no Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, e vai com a vantagem do empate para o segundo e derradeiro confronto.
Para o Palmeiras, o título vem no tempo normal do jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de vantagem. Caso o Alviverde iguale o saldo de gols, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, na Neo Química Arena.
O jogo
Era clássico, era decisão. No Allianz Parque os primeiros 45 minutos da final do Brasileiro Feminino foram de muita marcação e cautela no ataque. Nesse cenário, as equipes assustaram pouco. A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Timão, que aos 26 minutos, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento, com o auxílio do VAR.
Depois das conversas nos vestiários, o Corinthians tentou acelerar o jogo no início do segundo tempo e até levou perigo com Yasmin. Mas aos poucos, o Verdão encaixou a marcação e passou a dificultar a troca de passes das alvinegras. No setor ofensivo, Camilinha foi quem arriscou para as donas da casa.
De volta ao ataque, o Timão conseguiu achar os espaços, aos 18, e por pouco não marcou com Gabi Zanotti, após jogada de Gabi Portilho pelo lado direito. Ainda insistindo no primeiro, as visitantes tiveram mais uma oportunidade, aos 21, e dessa vez Gabi Portilho foi quem apareceu na área para abrir a contagem, a camisa 18 aproveitou cobrança de falta de Vic Albuquerque e deu um toque sutil por cima da goleira: 1 a 0. Na parte final do jogo, o Palmeiras assustou com Katrine, mas não conseguiu evitar a derrota.
Gabi Portilho leva Craque da Partida Guaraná Antártica e comemora vantagem na final do Brasileirão Feminino Neoenergia
Mais uma vez, brilhou a estrela de Gabi Portilho. No primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia, foi dela o gol que deu a vitória ao Corinthians sobre o Palmeiras neste domingo (12). Com o triunfo por 1 a 0, o Timão carrega a vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 26, na Neo Química Arena.
Ao fim da partida, Portilho foi eleita, pelas equipes de transmissão e pelos torcedores em casa, como a Craque da Partida Guaraná Antártica. De quebra, levou um voucher de compras oferecido pela Riachuelo, patrocinadora oficial da competição, à melhor em campo. Ao receber o troféu, seu terceiro nos últimos cinco jogos, ela fez questão de dividir o mérito com o restante do grupo.
“Feliz com mais um troféu, isso aqui mostra um trabalho coletivo. Se não fosse por minhas companheiras eu não ganharia”, disse, antes de celebrar o importante resultado conquistado fora de casa:
“Fico feliz porque a gente vem trabalhando muito, trabalhamos muito essa semana para chegar a essa final. Sabíamos que o jogo era duro. Não tem nada ganho, mas sair daqui ganhando fora de casa é super importante”.
O gol de Gabi Portilho saiu em uma jogada de bola parada, no segundo tempo da partida. Vic Albuquerque cobrou falta da intermediária e ela se movimentou no tempo exato para encobrir a goleira palmeirense e balançar as redes. Como confidenciou Portilho, essa foi uma jogada trabalhada durante a semana.
“A gente analisa os vídeos do Palmeiras, trabalha também, não só dentro mas fora de campo. A gente trabalhou bastante para essa bola. Treinamos, repetimos e graças a Deus deu certo. Eu costumo sair um pouco antes, porque, às vezes, se eu saio primeiro posso estar impedida. Como saio de frente, a gente treina muito isso para eu sair antes e deu certo”, contou.
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo dia 26, pelo jogo de volta do Brasileirão Feminino Neoenergia. A partida está marcada para a Neo Química Arena e o Timão tem a vantagem do empate.
Por Assessoria CBF / Foto: Rebeca Reis e Lívia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF