Após o mar laranja de Zandvoort, a Fórmula 1 já tem outro palco de fãs calorosos: Monza, a casa dos tifosi, fãs da Ferrari. Neste final de semana, a rodada tripla será concluída com o tradicional GP da Itália, que terá ainda a segunda edição da corrida sprint neste sábado.
Com a grande vitória em casa, Max Verstappen virou o jogo e reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos, mas com Lewis Hamilton ainda em sua cola, separados por apenas três pontos: 224,5 contra 221,5.
Já entre os Construtores, a Mercedes não apenas segue na frente como também ampliou a vantagem para a Red Bull após o GP da Holanda, com 12 a mais.
O final de semana em Monza será o principal embate do ano entre os motores Mercedes e Honda para determinar qual tem de fato a maior potência, por se tratar de uma pista muito dependente das unidades de potência.
E com a realização da corrida sprint, a estrutura do final de semana do GP muda, assim como foi em Silverstone, com a classificação passando para esta sexta-feira, e a redução de um dos três treinos livres tradicionalmente realizados.
Veja a programação:
Treino Livre 1 Sexta-feira 09h30 Bandsports
Treino Classificatório Sexta-feira 13h Bandsports
Treino Livre 2 Sábado 07h Bandsports
Corrida Sprint Sábado 11h30 Band e Bandsports
Corrida Domingo 10h Band
Fórmula 2
Classificação Sexta-feira 11h50 Bandsports
Corrida 1 Sábado 03h50 Bandsports
Corrida 2 Sábado 09h45 Bandsports
Corrida 3 Domingo 05h25 Bandsports
Alfa Romeo confirma que Kubica substitui Raikkonen em Monza
A Alfa Romeo confirmou que Robert Kubica vai substituir Kimi Raikkonen, no GP da Itália em Monza.
Depois de completar as sessões de treinos livres na sexta-feira no fim de semana passado em Zandvoort, Raikkonen testou positivo para Covid-19, e de acordo com os protocolos não pôde participar mais das atividades da F1.
Por E. Cortez / Foto: Fórmula 1/Divulgação