Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Padre Renato Andreatto será homenageado na Câmara
Um homem diligente em sua fé e intenso no cultivo do amor, inquieto diante das desigualdades sociais, inconformado com qualquer tipo de exploração e que repudia a corrupção ou qualquer outro tipo de mazela humana que gera dor e empobrecimento do povo”. Com estas palavras, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy (Democratas), justificou a concessão da Medalha Cidade Azul ao padre Renato Luís Andreatto, aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira (10). O padre Renato Andreatto é natural de Rio Claro, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em fevereiro de 2016 e, desde então, divide o tempo entre a religiosidade e ações sociais no município.
Futuro
O vereador Ney Paiva (Democratas) pediu à prefeitura de Rio Claro estudos para utilização de energia solar para o funcionamento de semáforos. O pedido solicita que cada equipamento seja dotado de células fotovoltaicas para conversão de raios solares em energia.
Servidores
A vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB) pede em requerimento que o prefeito Juninho da Padaria (Democratas) solicite ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) os motivos da falta de atendimentos médicos e hospitalares aos funcionários de Rio Claro.
Ecoponto
O tucano Paulo Guedes cobra a instalação de um Ecoponto no bairro Regina Picelli, na zona norte de Rio Claro.
Concurso. A prefeitura formalizou na terça-feira (11) à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 4ª Subseção de Rio Claro, pedido de apoio para acompanhar os concursos públicos realizados pela administração municipal.