Correndo em casa, na frente de seu ‘exército laranja’, Max Verstappen deu show, contornou as estratégias de paradas da Mercedes para vencer o GP da Holanda e reassumir a liderança do Mundial, com Lewis Hamilton terminando na segunda posição.
O GP não foi marcado por incidentes e a dificuldade de ultrapassagens em Zandvoort levou a poucas mudanças no resultado final, com Valtteri Bottas completando o pódio, tendo Pierre Gasly e Charles Leclerc em quarto e quinto.
Um dos grandes destaques do fim de semana, o mar laranja de fãs de Verstappen deu um show antes da largada, comemorando bastante nos momentos que antecederam a saída para o GP.
A rodada tripla da Fórmula 1 será concluída na próxima semana com o GP da Itália. E a etapa de Monza será palco ainda da segunda corrida sprint da temporada 2021, alterando o cronograma do fim de semana, assim como foi em Silverstone.
Alfa Romeo mexe primeira peça e confirma Bottas para temporada 2022 da Fórmula 1
As peças começaram a se mover no tabuleiro da temporada 2022 da F1. Nesta segunda-feira (6), a Alfa Romeo confirmou os rumores das últimas semanas e confirmou a chegada de Valtteri Bottas no próximo campeonato em um acordo de multi-anos.
A ida do finlandês para o time suíço já vinha sendo especulada no paddock. Após o anúncio da aposentadoria de Kimi Räikkönen ao fim do campeonato 2021, os rumores ganharam ainda mais força sobre a mudança do piloto.
Bottas se despede da Mercedes após cinco temporadas na equipe alemã. Desde sua estreia em 2017, o piloto subiu 54 vezes ao pódio, sendo nove delas com vitórias – até o momento. Ainda, terminou duas vezes com o vice-campeonato e uma vez na terceira posição.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução