Depois da importante vitória de 1×0 contra o Chile, na última quinta- feira, a Seleção Brasileira enfrenta hoje (5), às 16h, os ‘hermanos’ da Argentina no estádio da Neo Química Arena, o Itaquerão. A equipe liderada pelo técnico Tite, no último jogo, tomou as discussões nos veículos de esporte e redes sociais, visto o desempenho da formação não-titular diante do time da Seleção Chilena.
Entre os destaques estavam o goleiro Weverton, que fez boa atuação pelo time do Brasil, e do Neymar, mas pelo mal desempenho e exaustão. Em entrevista coletiva dada à imprensa, o técnico afirmou que falta ainda um certo entrosamento entre os jogadores.
Tite
“O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, ‘links’, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem”. – Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Em comparação, os irmãos argentinos tomaram a partidacontra a Venezuela por 3×1, mas ficando ainda atrás dos nossos brasileiros em 6 pontos. Agora, jogando em casa, a expectativa e atenção redobram ao encontrar um ‘velho adversário’. A última vez que os brasileiros e os argentinos se encontraram foi disputando a Copa América, em julho, onde o Brasil perdeu por 1×0, com gol do argentino Di María, aos 22’ do 1º tempo.
Reveja a escalação dos jogadores da Seleção Brasileira, pelo técnico Tite, na última partida: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães (Gérson e Lucas Paquetá); Vini Jr. (Everton Ribeiro), Neymar e Gabigol (Matheus Cunha).
Por Samuel Chagas Foto: Lucas Figueiredo/CBF