Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fizeram uma grande apreensão de material utilizado em ações táticas como o ataque contra agências bancárias em Araçatuba. A equipe encontrou roupas camufladas, luvas, lanternas de cabeça, coletes balísticos, camel bag, botas táticas e binóculos, além de munições .40 e .380. Também encontraram petrechos para produção de drogas, documentos de contabilidade e uma máquina de contar dinheiro. Todos os artigos estavam em três endereços nas cidades de Rio Claro e São Pedro, no Interior. Dois homens acabaram presos.
A descoberta dos matérias surgiu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão obtidos por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco). As apurações indicaram que uma organização criminosa estaria mantendo bases operacionais para distribuição de drogas e logística para outras atividades de crimes. A equipe identificou três imóveis com essas características. Uma propriedade no Sítio São Sebastião, em São Pedro, e outras duas na Vila Paulista e bairro Boa Esperança, em Rio Claro.
Os policiais verificaram que um dos presos era procurado por homicídio. Ele chegou a apresentar documento falso e responderá por esse crime também. Os dois detidos foram autuados por associação para o tráfico e posse de munição.
Informações, foto e vídeo: Deic